Ajuda: comparação entre processadores.

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda: comparação entre processadores.

Mensagempor ale.ml » Sábado Jan 24, 2009 0:58

Prezados

estou com o seguinte problema: comprei um notebook com processsador Intel Dual Core (T2330), q suporta arquitetura 64bit. Pois bem, no primeiro mês de uso já tive que acionar a garantia e eles tiveram q trocar a placa-mãe e em seguida o processador. quando fui buscar reparei q o linux (ubuntu) não conseguia realizar o boot pois o processador não suportava 64bit, aí perguntei e me disseram q a fabricante já não trabalhava mais com a mesma placa e que então eles tiveram que colocar outro processador: Intel Core Duo (T2350). Minha pergunta então é: qual dos dois é melhor? Vale a pena ficar com esse processador ou devo exigir a troca por outro?
Grato.

Alexandre
ale.ml
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2009 19:47

Mensagempor cmrosado » Sábado Jan 24, 2009 1:25

Eu não percebo nada disso mas o facto de 2350 ser maior que 2330 deve querer dizer alguma coisa. Digo eu...
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor skyruner » Sábado Jan 24, 2009 3:01

O T2330 é um Pentium Dual-Core a 1.6GHz, logo suporta instruções a 64Bit.

O T2350, é um Core Duo a 1.86GHz (não confundir com Core 2 Duo), logo, apenas suporta sistemas 32Bit.
Os Core Duo (primeiros CPUs dual-core da Intel para portáteis), foram a transição entre os Pentium M e os Core 2 Duo/Pentium Dual-Core.
Apesar de serem dual-core, e usarem a tecnologia Core da Intel (baseada nos Pentium M), não suportam instruções de 64Bit.

Eu no teu caso, enviava isso para trás...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes