Nforce2 - Problemas na bios

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nforce2 - Problemas na bios

Mensagempor Pacman » Quarta Mar 12, 2003 16:47

Está esta noticia no Inquirer

“Setting the FSB too high can stop Nforce 2 motherboards from POSTing. (…) the only way to get it going again is to reset the FSB back down to 100MHz. Only most motherboards don't have the jumper so you can't do that.(...)"

Parece que a maior parte das boards actuais não têm esse jumper (embora ele estivesse no design de referencia feito pela Nvidia e que os principais fabricantes optaram por ignorar)
Segundo a noticia uma das soluções passa por utilizar um cpu com FSB 100Mhz (Duron) para a board arrancar.

Claro que quem não faz oc não tem de se preocupar com isto.

Agora pergunto-me é como é que os principais fabricantes ignoram este jumper depois de ele estar no design de referencia da Nvidia (que obviamente sabia que isto podia acontecer senão não punha lá o jumper).

Como sei que alguns de voces tem boards baseadas no nforce e até gostam de oc coloquei este post
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor Snake » Quarta Mar 12, 2003 19:46

Isso vai criar alguns problemas ao ppl k faz oc...
Quanto aos fabricantes ignorarem esse jumper... so tenho uma coisa a dizer. incompetência!! :D Talvez o objectivo deles seja cada vez mais arranjar formas para que o ppl não possa fazer oc... :(
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Kaipyra » Quarta Mar 12, 2003 19:53

Pelo menos a minha Asus A7N8X Deluxe tem esse jumper, e de qualquer forma pode sempre fazer-se clear CMOS.

Também tou com problemas mas é com a velocidade das memórias... o máximo que consigo são 178 MHz, quando as memórias deviam dar no mínimo 200 pois são OCZ PC3500... ms ainda não tive paxorra para pensar muito nisso.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Taxus » Quinta Mar 13, 2003 0:47

Esqueceste-te de ler esta parte

Nvidia has managed to create a fix for the BIOS on Nforce 2 motherboards that will solve the issue

Já agora, essa coisa de aumentar o fsb, afecta a BIOS, certo? Nao afecta nenhuma memoria permanente e inalteravel... Por isso, qq pessoa c uma Asus A7N8X (nao sei se c os outros modelos tb dá), se tiver problemas pode reverter para uma Bios de "segurança" que existe para evitar problemas do genero: Se se estiver a fazer flash á Bios e faltar a luz (a coisa fica preta!) muda-se para a Bios de "reserva" e começa-se de novo...
Está no manual! :p
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Kaipyra » Quinta Mar 13, 2003 12:51

No manual? Onde viste isso? a única referência que vi foi carregares uma bios anteriormente gravada por ti num floppy, e sempre sem desligar o computador. A outra possível solução que apontam é o Cler CMOS já referido...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Taxus » Quinta Mar 13, 2003 16:30

Kaipyra Escreveu:No manual? Onde viste isso? a única referência que vi foi carregares uma bios anteriormente gravada por ti num floppy, e sempre sem desligar o computador. A outra possível solução que apontam é o Cler CMOS já referido...

Oh feck! 8O
Enganei-me! Culpa minha! :oops:
Nao é a motherboard que tem essa função.. o "Twin Bios" é da Geforce4 da MSI

Sory! :wink:
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards