Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por sniperista » Sábado Ago 01, 2009 15:08
Boas,
Na bios da minha motherboard (P4i65G) existem lá três parâmetros que eu gostava que me esclarecessem se possível... Eu já tive a ver no manual da motherboard mas lá não explica nada...
É assim...
Um dos parâmetros é VCCM (tem como opções Low, Auto ou High). Outro é VDDQ (tem como opções Low ou High). Tive a pesquisar na net e pelo que percebi tá relacionado com a voltagens do chipset da motherboard... E para maior desempenho ambas as opções devem estar em High. Estou certo?
O outro parâmetro que eu não sei bem o que é denomina-se DRAM Burst Length (tem como opções 4 ou 8 ). Sei que tá relacionado com a ram e com os timings... Eu tenho essa opção em 4... Qual é que dá mais desempenho? 4 ou 8?
Gostava que me esclarecessem estas dúvidas...
-
sniperista
- Aprendiz

-
- Registado: Domingo Jan 18, 2009 16:15
por sniperista » Segunda Ago 03, 2009 20:33
Nenhuma dica?

-
sniperista
- Aprendiz

-
- Registado: Domingo Jan 18, 2009 16:15
por Bad_Cop » Segunda Ago 03, 2009 21:16
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20071014154500AA1UeD6
Segundo esse site, o VCCM é a voltagem das memórias. Podes deixar em auto ou em low, high só se tiveres memórias com overclock que necessitem de voltagens mais elevadas.
O VDDQ é a voltagem do agp. Deve estar em auto, sempre. É melhor não brincares com esse setting pois podes queimar a gráfica.
Nenhum deles te trás mais desempenho.
O Dram brust lenght trás, de acordo com
este site, é melhor estar em 8.
-
Bad_Cop
- Membro Vitalício

-
- Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante