asus x5 1rl problema

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

asus x5 1rl problema

Mensagempor seekers9 » Sábado Set 19, 2009 22:31

Boas é o seguinte formatei o portatil actualizei tudo e com o asus update actualizei a bios, e depois de reiniciar estava a instalar a actualizaçao da bios e bloqueou quase no fim da instalaçao, tive que desligar o pc da corrente e para minha surpresa depois tentei ligar e nada morreu.
ja fiz reset mas nada abri mas nao encontrei a pilha da bios será q foi a memoria interna da bios que ficou corrompida ou a board que deu o badagaio enfim ja nao tenho garantia ja terminou mas a asus devia se responsabilizar com o software que colocam porque fez tudo bem mas bloqueou espero que me ajudem obrigado.
seekers9
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 19, 2009 22:24

Mensagempor CryptorX » Domingo Set 20, 2009 3:22

Nem sei bem o que dizer... Nunca, mas mesmo NUNCA! se deve de desligar o pc a meio de um update da bios... É que é daquelas coisas que se acontecerem nem vale apena tentar ligar o pc para ver se ainda está bom, é tempo perdido porque não falha, se acontecer o pc já era a menos que se substitua o chip da bios, eu nunca o tive de fazer, pois todas as boards que eu tive que tenham tido problemas na bios foram todas para fazer experiencias para matar a curiosidade em certas coisas para depois irem pró'lixo. Ainda para mais isso é um portatil, logo arranjar uma board para isso não deve ser fácil nem barato. Por acaso lês-te as instruções de como fazer um update á bios e principamente as coisas a ter em atenção?

Ele nem sequer liga ou ouve-se a arrancar mas não dá nada no ecrã?

Não te posso dar a certeza absoluta mas pelo menos nalgumas boards o chip da bios é encaixado e não embutido na placa o que torna possivél a sua substituição, agora o problema é que como se trata de um portatil não tenho a minima ideia de onde o procurar mas vou tentar informar-me melhor acerca desse modelo, pode ser que encontre alguns documentos com detalhes da board desse portatil. Se der para substituir então sera uma questão de encontrares portateis iguais ao teu que não funcionem ou então na própria marca. Se eu fosse a ti ligava para o apoio técnico da ASUS e explicava a situação, diz-lhes que o chip da bios foi-se, como o portatil já não tem garantia não tens nada a perder por isso explica-lhes o que aconteceu, é que chips de bios, seja qual for a board, são componentes muito especificos e não se vendem em lojas, pelo menos que eu tenha visto, por isso o mais provavél é mesmo teres que ir á marca. É que para esse problema não há mesmo volta a dar.
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor seekers9 » Domingo Set 20, 2009 7:14

bloqueou entendes nao deu para fazer nada ficou uma hora assim a dizer que faltava um minuto para terminar a instalaçao e crashou senao nao desligava assim.
seekers9
Novato
Novato

Mensagempor seekers9 » Domingo Set 20, 2009 7:30

ou seja baixou atraves do asus update a actualizaçao reiniciou e depois ao iniciar foi a bios instalar e passado dois minutos da instalaçao ja dizia que faltava 2 minutos para terminar e foi assim durante uma hora ficou bloqueado e ate no teclado carreguei nas teclas a ver se dava luz e nada no capslock nao tive outra soluçao enfim tive que desligar senao nunca desligava assim sei que e prejudicial obrigado pela resposta abraço
Editado pela última vez por seekers9 em Domingo Set 20, 2009 7:41, num total de 1 vez.
seekers9
Novato
Novato

Mensagempor seekers9 » Domingo Set 20, 2009 7:36

e andei a pesquizar pela net e ja aconteceu o bloqueio (crash) a muita gente que usa asus tanto portatil como desktop enfim e uma desgraça.
seekers9
Novato
Novato

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante