Melhor processador resulta em pior desempenho...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor processador resulta em pior desempenho...

Mensagempor sniperista » Quinta Dez 24, 2009 0:03

Boa noite,

O meu computador tem a seguinte configuração:
- Intel Pentium 4 a 3.2ghz socket 478
- Motherboard Asrock P4i65G
- 2x512MB RAM DDR400 Dual Channel
- Sapphire Radeon X1950 Pro AGP 256bits 512MB GDDR3
- Fonte Nox Urano 500W

O meu problema é o seguinte: eu tinha um pentium 4 a 3.0Ghz (SL7PM) mas arranjei à uns dias atrás um Pentium 4 a 3,2Ghz (SL7KC). Desde que fiz a troca de processador notei que em jogos o pc ficou mais lento... Por exemplo, no PES 2010 o jogo dava fluidamente sem qualquer brake e agora está cheio de brakes... Até no CS Source noto uma forte queda da framerate. Não era suposto o pc ficar com mais desempenho ao invés de ficar com menos? Será que tenho que formatar ou actualizar algo?
Eu fiz um overclock ao processador para 3.52Ghz e aí sim! já noto mais desempenho em relação ao processador de 3.0Ghz. Mas só com o overclock... Em termos de voltagens está tudo bem... e em temperaturas tambem... o processador não passa de 50ºC em full load.
A bios está actualizada, ambos os processadores são prescott e ambos têm o HT activado.
Alguem tem alguma solução para o meu problema?
sniperista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 18, 2009 16:15

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 24, 2009 0:16

O Windows detecta o processador como o que?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor sniperista » Quinta Dez 24, 2009 0:28

Detecta-o como Intel Pentium 4 CPU 3.20Ghz.
Estou a usar o XP SP3 32bits.
Já estive a ver no everest e no CPU-Z e de facto o processador está a funcionar a 3.2Ghz (200*16).
sniperista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PsicoPete » Quinta Dez 24, 2009 18:01

Quando mudaste o CPU a board colocou os valores "por defeito" no BIOS, talvez tenhas agora o command rate das memórias a 2T e alguma outra opção mal configurada e que cause a diminuição do desempenho.
Tenta verificar todas as opções disponíveis no BIOS (e pelo menos colocar o command rate das memórias a 1T) para melhorar o desempenho.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor sniperista » Sexta Dez 25, 2009 18:15

Eu vou fazer um reset à BIOS de modo a ficar com todas as definições em default... Depois aviso se isso melhorou ou não o desempenho...
sniperista
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante