Gestor de Dispositivos mostra 2 processadores !!!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gestor de Dispositivos mostra 2 processadores !!!

Mensagempor Kornadict » Domingo Jan 17, 2010 6:54

8O 8O

esta é nova para mim, desde que instalei o motherboard monitor, no task manager e no device manager aparecem-me 2 cpus exactamente com as mesmas caracteristicas. Nao andei a mexer na bios nem em nenhuma configuraçao especifica, ja tentei desinstalar quer um quer outro mas mal reinicio fico com dois na mesma. Nunca tal me tinha acontecido e ja tenho o pc ha bues!!!

Falaram me no hyperthreading, mas entao porque é que so deu agora passados tantos anos e noto também uma ligeira lentidao ao carregar aplicacoes.

O pc é um Intel P4 Prescott 3.0 GHz, nem sei se é compativel com Hyperthreading. Pode ser a board a dar as ultimas ou algum componente?
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 17:26

Mensagempor Vtech » Domingo Jan 17, 2010 12:15

O Hyperthreading emula-te dois CPU's perante o sistema dai aparecerem dois CPU's, isto significa que o teu CPU aceita duas tarefas de cada vez, claro que não deixa e ser uma emulação e nunca há-de ser tão rápido como um dual-core, nos mais recentes i7 há uma junção de quatro cores físicos com o hyperthreding dando perante o sistema 8 processadores.

Quanto às razões para isso só aparecer agora, bem podias estar com o SO bastante desactualizado e instalaste alguma actualização, ou simplesmente activaste na BIOS o suporte.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante