Problemas Motherboard

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas Motherboard

Mensagempor ArjenRobben16 » Sexta Mar 19, 2010 12:24

Tenho uma board, GA-MA790X-DS4, que apos mudança de processador mandou uns bips e nunca mais fez o boot para o windows, ja tentei formatar mas diz me algo do genero " não é possivel instalar pq o hardware não é compativel".

O que tera causado o problema foi faltar um dos pernos do processador q meti.

Voltei a instalar o anterior processador que ja tinha estado a funcionar normalmente naquela board e o problema manteve-se.

Instalei outra board q tinha e esta tudo a 100%

Ja fiz uma actualização a board danificada para a ultima bios disponivel e actualizou normalmente, mas o problema mantém se é como se a board não consegui-se fazer funcionar o disco interno.

Resumindo a board danificada ao ligar faz um arranque muito lento até a parte q devia de fazer boot para o windows, se n tiver disco nenhum ligado esse arranque é bastante rapido.

N sei se me entenderam , espero q sim, alguem tera ideia do que se passa, sera que a board tem salvação?

Cumprimentos.
ArjenRobben16
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 29, 2007 13:13

Alguma ajuda

Mensagempor estenaoha » Sábado Mar 20, 2010 0:35

Boas!
Náo sei se este é o caso mas aqui vão algumas dicas.
Quando se troca de processador tem que se ver se o front side bus aguenta esse processador assim como se o processador é compativel com a board isso. Não se viste isso, tambem não fazes referencia a isso no teu post nem sei se o processdor é intel ou amd.
Outra coisa colocas-te o processdor bem com as devidas precauções e a pasta termica???

Como ultima solução faz um reset a board deve ter para ai uma pilha ou um botão depois tens que instalar o software para bios e já esta.
Depois diz alguma coisa.

PS:quando dizes "pernos do processador q meti. " estas-te a referir aos PINOS,certo?

( )
estenaoha
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 20, 2010 0:13

Mensagempor ArjenRobben16 » Sábado Mar 20, 2010 13:37

Sim estava a referir -me aos pinos, o processador era um Amd Phenom X4 9600 e ja tinha estado a funcionar nesta mesma board sem problemas.

Simplesmente passei a usar durante alguns meses um Amd dual-core6400+, a pouco tempo quando coloquei novamente o Amd X4 9600 é que me deu esse problema que sitei acima na board.

Ja fiz a actualização a bios que a board aceitou normalmente tb ja retirei a pilha durante uma noite.

Nada parece resolver o problema.

Se tivesse um disco IDE podia testar, mas como n tenho.
ArjenRobben16
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor staquiet » Segunda Mar 22, 2010 9:47

Boas

Ja experimentas te ligar esse disco a outra maquina??

O disco é sata?

experimenta arrancar so com disco ligado (desliga outros disco e drives opticas k tenhas)

cumps
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor ArjenRobben16 » Segunda Mar 22, 2010 23:22

staquiet Escreveu:Boas

Ja experimentas te ligar esse disco a outra maquina??

O disco é sata?

experimenta arrancar so com disco ligado (desliga outros disco e drives opticas k tenhas)

cumps

O disco n tem problema e estão a funcionar na board q estou a usar.

A motherboard q descrevo no meu 1º post é q tem problemas e parece nao fazer funcionar os discos sata.
ArjenRobben16
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante