Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Cookies » Segunda Mai 12, 2003 23:05
Boas [[[]]]
Tenho aqui uma board e um Pentium III 1000, mas não consigo por isto a funcionar, e não tenho manuais nem referências nenhumas da board! O processador e as memórias sei que estao bons pois ja testei noutro aqui noutro computador, portanto so pode ser algo da board, isto traz audio, vga, usb, placa de rede tudo on-board! se alguem tiver uma board igual a esta ou conheça-a, para verificar se os jumpers estao bem colocados, pois a board qd veio para as minhas maos axo k ja nao os trazia stardard!
Ja estou farto de experimentar cenas e tou na mesma!
Agradecia a vossa ajuda! desde já, obrigado!

-
Cookies
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Nov 23, 2002 10:20
-
por Kaipyra » Segunda Mai 12, 2003 23:15
Ok... Não consegues ver a marca e/ou modelo? Deve tar entre os slots pci. É que não encontro nada parecido com esses números na SIS ou no google. Os jumpers não têm a função escrita ao lado?
Exctamenteo que não consegues fazer? Nem sequer liga? Podem ser os switches da caixa mal ligados...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.

-
Kaipyra
- Moderador

-
- Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48
-
por Cookies » Terça Mai 13, 2003 7:14
A board e uma pcchips, so isso e k sei! eu consigo po-la a funcionar nao dá é imagem!
-
Cookies
- Aprendiz

-
-
por Jota.RiP » Terça Mai 13, 2003 8:44
nun tem a vga "disable" por jumper? a SiS tinha a mania dessa treta, ou seja, podias na mobo, atraves de 1 jumper, por a vga enable ou disable... experimenta alterar o penultimo jumper...
Cumps,
-
Jota.RiP
- Membro Diamante

-
- Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36
-
por Kaipyra » Terça Mai 13, 2003 9:55
Não encontrei nenhuma placa com esse layout exacto em
http://www.pcchips.com.tw . No entanto encontrei algumas muito parecidas, mas essa parece ser mais pequena. Tenta encontrar em
http://www.pcchips.com.tw/manual/manual ... e_id=1,5,7 um manual de uma parecida com essa, e vê aí as configurações dos jumpers.
Tenta também arranjar uma placa gráfica PCI para testar.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.

-
Kaipyra
- Moderador

-
- Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48
-
por Cookies » Terça Mai 13, 2003 11:14
Ja testei com outra placa grafica e nada! so pode ser dos jumpers ou akilo tar avariado!
-
Cookies
- Aprendiz

-
-
por Jota.RiP » Terça Mai 13, 2003 14:34
ja experimentas-te a cena dos jumpers?
tb pode ser a grafica lixada e ai teres k alterar os jumpers e colocar uma grafica (PCI)
Cumps,
-
Jota.RiP
- Membro Diamante

-
- Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36
-
por Cookies » Terça Mai 13, 2003 22:06
Ja tiver a verificar a configuração dos jumpers, tiver a por tudo correcto e continua na mesma, liga mas não dá nada! se tiver sem memorias o gajo queixa-se mas com as memorias, liga e permanece calado... será a Vga da board k ta marada ou a propria board ou estou-me esquecer de alguma coisa... ???
Akilo nao tem nenhum jumper para desactivar a placa grafica on-board...
-
Cookies
- Aprendiz

-
-
por alfatek » Quarta Mai 14, 2003 0:01
ela liga e funciona normalmente (faz os bips correctos) e com outra placa gráfica (que não a onboard) não tem imagem???
ela ao ligar não faz uns bips estranhos a indicar o erro k tem? é que se não mostra imagem e a placa gráfica está boa, se não existem jumpers a "atrapalhar" o funcionamento da placa gráfica é um caso + complicado... será a mobo k não arranca a bios?
-
alfatek
- Administrador

-
- Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28
-
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes