*Urgente* Preciso de ajuda

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

*Urgente* Preciso de ajuda

Mensagempor Taxus » Domingo Mai 25, 2003 18:51

Acho q acabo de fazer m*rda com a minha Asus A7N8X...

Tenho um Athlon Xp 2400 e 512mb ddr 333mhz

Nuns foruns (www.nforcershq.com) disseram-me que se a memoria estivesse a funcionar a 266mhz(133) como ficava à mm frequencia do fsb do processador, ia ter algum ganho em performance.
Como fazer isso? Na bios, na secção da frequencia da memoria, escolher Sync

E aí vou eu todo contente.
reinicio o computador, faço a alteração, tudo bem!
Fiz o teste no 3dmark e reiniciei o cpu para voltar apor a mem a 333mhz (para comparar o resultado)

Acho q fiz asneira ao voltar a por o valor normal..

Quem tem uma asus destas sabe q para alterar o multiplicador, a freq da memo, etc... temos que escolher algures (na bios) "User defined".
Ora, eu ao repor a vel a 333mhz, limitei-me a alterar o "Sync" para o "valor" inicial (já n sei como era). Mas n mudei o "user defined" para "optimal" (penso eu)
Assim, repus o valor para a freq da memoria, mas provavelmente outros valores estão diferentes (por causa da treta do user defined)

Resultado...
O computador liga, mas n arranca! HELP!!!!!
O monitor fica todo preto e as ventoinhas ficam a trabalhar, mas n se passa mais nada....
Há sempre a esperança de ser um daqueles problemas q se "auto resolvem" entao esperei um bocado e tornei a ligar... nada!
Tirei os discos, a memoria.... reiniciei, fiz reset, liguei discos.. memoria, etc.... sempre a mm coisa!
Numa das vezes a coisa arrancou! mas n tinha teclado por isso n pude aceder á Bios (estupido!!) Fiz reset mas ja n tornou a arrancar.
Um pormenor, dessa vez q arrancou (q n chegou a arrancar pq n tb n tinha os discos), apareceu um a viso a dizer "CPU overspeed"

Tem solução?

Please, help!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Kaipyra » Domingo Mai 25, 2003 18:57

Não desesperes!!!!
Aconteceu exactamente o mesmo com a minha A7N8X Deluxe. O problema é que a Bios que vem com estas boards, por estúpido que pareça, não se conporta muito bem com processadores 2400+ e daí pa cima. O que sucede é que se lhe meteres um CPU mais rápido ou fizeres OC, ele passa-se e não consegue arrancar.

Eu não sabia como resolver o problema, pois fiz tudo o que tu fizeste e mais, por isso mandei de volta para a loja. Eles resolveram o problema flashando a Bios. Ora tu não consegues fazer esse flash sem aceder resolver o problema, por isso tens que arranjar um CPU com uma frerquência mais baixa. assim, conseguirás arrancar com o Pc e flahas a Bios!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Mai 25, 2003 19:49

Acho que também podes fazer de outra maneira.

Quando tive a minha board e o processador pus logo a 266FSB ( Não sabia o que fazia ) e também n ligava. Para resetar a bios, tenta tirar a pilha fora ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Taxus » Domingo Mai 25, 2003 19:49

Problema resolvido

Obrigado Jota.Rip, Kaipyra e Stu3s (pelo seu precioso tempo)
:)
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Mai 26, 2003 9:23

como fizeste Taxus?

Cumps,
WD[13th] J074_RiP