ASUS P5W DH Deluxe - O "beep" interminável

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASUS P5W DH Deluxe - O "beep" interminável

Mensagempor DamRho » Sábado Jul 07, 2007 10:33

Viva,

Este é o meu primeiro post aqui e faço-o porque tenho um problema que ainda não fui capaz de resolver.

Acabei de comprar um PC novo, e após acabar de o montar liguei-o e a motherboard simplesmente emite um "beep" interminável (e bastante irritante, diga-se). Pensei que pudessem ser problemas de memória mas uma vez que os dois módulos de memória que tenho (1Gb Kingston DDR2 PC800 cada um) são novos suspeito que não deva ser este o caso. De qualquer forma testei cada um dos módulos individualmente em todos os slots disponíveis na motherboard e continuo com o mesmo problema.
Para adicionar à confusão não tenho qualquer tipo de imagem a sair da placa gráfica, e após um pouco são distinguíveis 4 beeps adicionais da motherboard, 1 longo e 3 curtos. Curiosamente, este código não está no manual da motherboard portanto também não faço ideia do que signifique...
Uma vez que a minha fonte de alimentação não tem um conector de 6-pinos não consegui ligar a fonte à placa gráfica, o que presumo seja a causa de não ter qualquer tipo de imagem, mas será também a causa do beep interminável?

Alguém tem ideias sobre o que possa estar a causar estes problemas?

Caso ajude, aqui está a especificação do PC:

Fonte de 600W
Intel Core 2 Duo E6600
Motherboard ASUS P5W DH Deluxe
Dois módulos de memória de 1Gb Kingston DDR3 PC800
Disco Samsung 320GB SATA2
Placa gráfica XFX GeForce 8800GTS 320Mb
Um gravador de DVD IDE da NEC (esqueci-me qual é o modelo)
Sound Blaster Audigy SE

Uma outra dúvida; se eu tiver apenas um disco rígido ligado a SATA1 preciso de colocar os jumpers como master no disco? Presumi que sim mas como só tenho um disco se calhar não devia...

Obrigado, desde já, a todas as ajudas
DamRho
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:24

Mensagempor vatoloko » Sábado Jul 07, 2007 10:38

pois possivelmente... essas graficas precisam de ser ligadas por a fonte de alimentação.... logo n ta ligada e logico k n tenhas imagem....
Amd 3800+ x2
Team Elite 2x1giga ddr2 667mhz
XFX 8600GTS
Asus M2n-E SLI
Nox 600W SLI
Samsung 250G Sata2

http://vatoloko.mybrute.com
vatoloko
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 31, 2007 13:30

Re: ASUS P5W DH Deluxe - O "beep" interminável

Mensagempor Snake88 » Sábado Jul 07, 2007 11:00

DamRho Escreveu:Viva,

Este é o meu primeiro post aqui e faço-o porque tenho um problema que ainda não fui capaz de resolver.

Acabei de comprar um PC novo, e após acabar de o montar liguei-o e a motherboard simplesmente emite um "beep" interminável (e bastante irritante, diga-se). Pensei que pudessem ser problemas de memória mas uma vez que os dois módulos de memória que tenho (1Gb Kingston DDR2 PC800 cada um) são novos suspeito que não deva ser este o caso. De qualquer forma testei cada um dos módulos individualmente em todos os slots disponíveis na motherboard e continuo com o mesmo problema.
Para adicionar à confusão não tenho qualquer tipo de imagem a sair da placa gráfica, e após um pouco são distinguíveis 4 beeps adicionais da motherboard, 1 longo e 3 curtos. Curiosamente, este código não está no manual da motherboard portanto também não faço ideia do que signifique...
Uma vez que a minha fonte de alimentação não tem um conector de 6-pinos não consegui ligar a fonte à placa gráfica, o que presumo seja a causa de não ter qualquer tipo de imagem, mas será também a causa do beep interminável?

Alguém tem ideias sobre o que possa estar a causar estes problemas?

Caso ajude, aqui está a especificação do PC:

Fonte de 600W
Intel Core 2 Duo E6600
Motherboard ASUS P5W DH Deluxe
Dois módulos de memória de 1Gb Kingston DDR3 PC800
Disco Samsung 320GB SATA2
Placa gráfica XFX GeForce 8800GTS 320Mb
Um gravador de DVD IDE da NEC (esqueci-me qual é o modelo)
Sound Blaster Audigy SE

Uma outra dúvida; se eu tiver apenas um disco rígido ligado a SATA1 preciso de colocar os jumpers como master no disco? Presumi que sim mas como só tenho um disco se calhar não devia...

Obrigado, desde já, a todas as ajudas

Tive exactamente o mesmo problema quando comprei o meu sistema novo, e penso que o problema seja o cabo que tens que ligar da fonte á placa gráfica, isso deve resolver-te o problema. Pelo menos a mim também me dava um bip longo e nenhuma imagem e isso resolveu. Se a fonte não tem nenhum tens que comprar um adaptador :P .

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor DamRho » Sábado Jul 07, 2007 11:35

Acabei de comprar o adaptador no ebay. A falta de imagem parecia-me evidente que fosse por isso mas dado o "beep" achei melhor perguntar a ver se alguém achava que era por mais qualquer coisa.

Obrigado aos dois ;)
DamRho
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:24

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes