Moderadores: Administradores, Moderadores

4ndr3 Escreveu:Se tiveres a comparar o Pentium D que só tem um núcleo(...)

DamRho Escreveu:Pentium D e Pentium Dual Core NÃO SÃO a mesma coisa.
O Pentium D são a linha Smithfield (D8xx) e Presler (D9xx) da Intel e os Dual Core são a linha Allendale (E2xx) para Desktops e Yonah (T2xx) para portáteis. Não são, de forma alguma, a mesma coisa, embora ambos tenham dois cores o Dual Core tem consumos mais baixos. Tanto uns como outros usam o socket LGA775 (exceptuando, obviamente, os Yonah) tal como os Core 2 Duo e os Pentium 4, daí a possível confusão.

s1nnless Escreveu:DamRho Escreveu:Pentium D e Pentium Dual Core NÃO SÃO a mesma coisa.
O Pentium D são a linha Smithfield (D8xx) e Presler (D9xx) da Intel e os Dual Core são a linha Allendale (E2xx) para Desktops e Yonah (T2xx) para portáteis. Não são, de forma alguma, a mesma coisa, embora ambos tenham dois cores o Dual Core tem consumos mais baixos. Tanto uns como outros usam o socket LGA775 (exceptuando, obviamente, os Yonah) tal como os Core 2 Duo e os Pentium 4, daí a possível confusão.
Errado. Pentium D = Pentium Dual-Core. Os Allendale da série 2xxx são Pentium E. E os Yonah são Core Duo

DamRho Escreveu:s1nnless Escreveu:DamRho Escreveu:Pentium D e Pentium Dual Core NÃO SÃO a mesma coisa.
Errado. Pentium D = Pentium Dual-Core. Os Allendale da série 2xxx são Pentium E. E os Yonah são Core Duo
Lamento, estás enganado. O facto de terem ambos dois cores não significa que são a mesma coisa; os Allendale fazem parte da linha Core 2. Os Yonah são Dual Core ou Core Duo tal como referi, apesar de considerares que é a mesma coisa que Pentium D o que está errado.
Os Pentium D têm todos 2Mb de cache L2. Todos os Core Duo têm 2Mb de cache L2. Alguns Core 2 Duo têm 4Mb de cache L2, nomeadamente quase todos da série Conroe, outros têm 2Mb de cache como alguns da série Conroe e todos da série Allendale. Os Extreme têm todos 4Mb ou 8Mb dependendo do modelo.

s1nnless Escreveu:DamRho Escreveu:s1nnless Escreveu:DamRho Escreveu:Pentium D e Pentium Dual Core NÃO SÃO a mesma coisa.
Lamento, estás enganado. O facto de terem ambos dois cores não significa que são a mesma coisa; os Allendale fazem parte da linha Core 2. Os Yonah são Dual Core ou Core Duo tal como referi, apesar de considerares que é a mesma coisa que Pentium D o que está errado.
Os Pentium D têm todos 2Mb de cache L2. Todos os Core Duo têm 2Mb de cache L2. Alguns Core 2 Duo têm 4Mb de cache L2, nomeadamente quase todos da série Conroe, outros têm 2Mb de cache como alguns da série Conroe e todos da série Allendale. Os Extreme têm todos 4Mb ou 8Mb dependendo do modelo.
Eles não são a mesma coisa. Eu sei muito bem a cache dos diferentes core. Mas o que está em causa aqu é a nomeação E os unicos CPU's da Intel que podem ser denominados "Pentium Dual-Core" sao os Pentium D. D de Dual. Os Allendale da série 2xxx são os Pentium E. Os Yonah fazer parte da série Core Duo. A única semelhança entre todos são o número de core. E acabou. São de série diferentes, tem cores diferentes e são para plataformas diferentes

DamRho Escreveu:Este tipo de discussões normalmente não tem muito assunto mas se o catálogo da própria Intel não te convencer eu realmente já não sei o que faça.
http://compare.intel.com/pcc/default.as ... ture=en-US
Estou unicamente a tentar responder à pessoa que colocou originalmente o post e que está a receber, em minha opinião, informações erradas.
Intel is proud to present you the new Intel® Pentium® E serie, with dual-core

s1nnless Escreveu:DamRho Escreveu:Este tipo de discussões normalmente não tem muito assunto mas se o catálogo da própria Intel não te convencer eu realmente já não sei o que faça.
http://compare.intel.com/pcc/default.as ... ture=en-US
Estou unicamente a tentar responder à pessoa que colocou originalmente o post e que está a receber, em minha opinião, informações erradas.
O press release que recebi da Intel refere Pentium EIntel is proud to present you the new Intel® Pentium® E serie, with dual-core

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes