PC bloqueia

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC bloqueia

Mensagempor B3rS3rK » Terça Set 04, 2007 23:16

Boas,

Tenho um problema com o meu pc... passado algum tempo de eu o ligar (por vezes logo quando é ligado) ele bloqueia completamente, nada mexe e se tiver algum som a ser reproduzido da tipo um "remix" do som

problemas de aquecimento penso que nao seja pois por vezes ele encrava logo é iniciado.

Pensei que fosse algum bad sector no disco ou assim, pois ele bloqueava sempre que acedia um programa (neste caso quando ia as settings da steam) entao decidi fazer um scan intensivo ao disco (eu tenho 2 discos, um deles ta dividido em 10gb e 50 gb, estando o windows instalado na partiçao de 10gb que foi formatada hoje para o caso de ser um virus).

agradeço ajuda,obrigado :(
B3rS3rK
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 05, 2007 7:15

Mensagempor Sonik » Quarta Set 05, 2007 7:16

isso penso que seja probelema de disco
Sonik
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 27, 2006 22:27

Mensagempor jotoa » Quarta Set 05, 2007 7:59

Só para descargo de consciência faz um memtest.
http://www.memtest86.com/
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor B3rS3rK » Quarta Set 05, 2007 10:14

Sonik Escreveu:isso penso que seja probelema de disco

entao se for problema de disco e eu instalar o windows noutro disco deixarei de ter este problema?
B3rS3rK
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BaggeN » Quarta Set 05, 2007 10:35

Tenta inciar com um disco diferente e verifica se continua a encravar.
BaggeN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 15, 2006 2:53

Mensagempor B3rS3rK » Quarta Set 05, 2007 11:43

perdi o meu partition magic... e nao posso criar partiçao para instalar o windows :(

ninguem tem o partition ou um link ond possa sacar free ou full? mas que peça a serial, porque tenho a serial do antigo
B3rS3rK
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor B3rS3rK » Quarta Set 05, 2007 20:22

ja troquei o cabo ide, ja experimentei outro disco, ate ja so liguei um disco e tirei as drives tdas e continua a encravar... ja experimentei as rams uma por uma (3 x 512 kingston ddr400) a board é uma asrock p4vt8+, grafica point of view nvidia fx5200 256mb, soundblaster audigy se... nao sabem o que podera estar a acontecer? :?
B3rS3rK
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nunomaltez » Quinta Set 06, 2007 22:25

Tenta instalar os drivers mais recentes de todos os componentes, deve melhorar a performance.
nunomaltez
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 22:03

Mensagempor B3rS3rK » Quinta Set 06, 2007 23:04

nunomaltez Escreveu:Tenta instalar os drivers mais recentes de todos os componentes, deve melhorar a performance.

todos os componentes = placa de som e grafica, certo?

ou mais que?
B3rS3rK
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nunomaltez » Sexta Set 07, 2007 14:05

E do disco rigido (se possivel), tenta tambem desfragmentar o disco, sempre ajuda, eu estava virado para os discos, mas como dizes que ja trocaste... então já parece não ser de hardware e sim de software, faz um scan ao registro, aos ficheiros do outro disco (antivirus ao de 50GB). Se isto não resolver, por mim tá acabado, não faço ideia.
nunomaltez
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor B3rS3rK » Sábado Set 08, 2007 13:01

nunomaltez Escreveu:E do disco rigido (se possivel), tenta tambem desfragmentar o disco, sempre ajuda, eu estava virado para os discos, mas como dizes que ja trocaste... então já parece não ser de hardware e sim de software, faz um scan ao registro, aos ficheiros do outro disco (antivirus ao de 50GB). Se isto não resolver, por mim tá acabado, não faço ideia.

pois ja pensei em ser virus...ate porque fiz um benchmark a td e n encrava em nda.

mas é possivel o virus infectar dois discos separados?

é k eu tinha um disco de 60 gb dividido em duas partiçoes, uma de 10 gb (com windows e possivelmente a unica que poderia fikar infectada) e outro disco de 80 gb so cm dados....

o que fiz foi fazer uma partiçao de 10 gb no de 80 gb, mas mantendo sempre todos os dados, e encravava na mesma. sera possivel o virus ter infectado todos os discos?

smp que desfragmento com o windows ele para e diz que nao pode desfragementar alguns (muitos ficheiros), tenho outro programa (perfectdisk 8.0 que sempre que o tento iniciar bloqueia-me o pc...

outra coisa, se estiver so na net (sem msn nem nda) ele é capaz de se aguentar horas, mal ligo msn ou utorrent ou jogos se nao bloquear logo pouco demora. é mais provavel ser virus certo?

tambem ja pensei que fosse problema da board com os ides, ate porque ja troquei os cabos, tou a tentar arrnjar um disco sata pa experimentar
B3rS3rK
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jpraposo » Sábado Set 08, 2007 13:15

LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor nunomaltez » Domingo Set 09, 2007 20:06

Se for um virus, o mais provavel é que atinja todos os discos, que talvez coloque um ficheiro .ini na raíz dos discos, crie um processo, e que use o messenger para se alastrar. Agora analisa e verifica se te acontece algum destes. Mas para o acaso acho que devias fazer um backup de todos os teus documentos importantes e formatar o PC. Se possivel instala linux, por ser menos vulneravel a virús (não existem tantos).
”Se você fala com Deus você é um religioso, se Deus fala com você então você é um psicótico.” Gregory House
nunomaltez
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor B3rS3rK » Domingo Set 09, 2007 20:14

nao é virus...

porque qualquer disco que meta aki encrava, e o meu disco noutro pc da a 100%

acham que é board ou processador?
B3rS3rK
Aprendiz
Aprendiz