Moderadores: Administradores, Moderadores

Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..

vasco fernandes Escreveu:A Sapphire HD3850 256mb a 165€ na MP informática e com um bom kit 2x1gb DDR ficavas com um sistema do buffu, penso que nao justifica trocar o que tens pelos componentes que referiste.
s1nnless Escreveu:Não irás sentir grande diferença entre o X2 3800+ e o E4500, estando eles em velocidades semelhantes. Se calhar era melhor esperares pelos Phenom e pelos futuros Core 2 Duo a 45nm, que já deverão ter diferenças de desempenho superiores.

lucky Escreveu:Da maneira que tens o teu sistema, se não fosse o facto de ires perder o Command Rate a 1T, comprava mais um kit de Patriot XBLK em 2ª mão, se tivesses uma DFI Expert ou Venus por exemplo era uma óptima opção. É que em AMD a diferença em jogos é bastante notória quando se perde o 1T. Se conseguisses trocar a tua board por uma destas sem grandes perdas monetárias era um caso a pensar seriamente.
Agora em relação ao ugrade, é preferível gastares mais uns euros num E6550 do que ficares pelo E4500, a diferença de cache em multithreathing é notória, e apesar da evolução nesse sentido estar a ser algo lenta, cada vez mais os jogos e outras aplicações tiram partido disso.

skyruner Escreveu:Mesmo a trocar de board, ainda teria de vender a que tem, e investir dinheiro na Venus, o que na minha opinião, não é uma boa jogada, principalmente para quem não quer gastar dinheiro em 939.
Aqui não é apenas pelo multitasking! Pelo maior desempenho @ stock, e por uma maior capacidade de OC. Não sei como andam os E4500, mas se forem à imagem dos E4300 e E4400, chegam aí aos 2.6/2.7GHz com stock v-core. Já os E6550 certamente dão um valente trocado a mais.

Diltiazem Escreveu:A questão do E6550 ou do E6750 também já pensei, mas ainda é uma diferença considerável... Estou mesmo bastante indeciso, por um lado gostava de manter o sistema 939 vivo, mas uma vez que foi a própria AMD a matá-lo eu não faço milagres, por outro não quero fazer um upgrade de nome que na prática se revela semelhante ao sistema que tenho.
skyruner Escreveu:]Mesmo a trocar de board, ainda teria de vender a que tem, e investir dinheiro na Venus, o que na minha opinião, não é uma boa jogada, principalmente para quem não quer gastar dinheiro em 939.
Diltiazem Escreveu:Será que a GA-P35C-DS3R e as Team Elite se aguentam à bronca? Os divisores das memórias já funcionam melhor nas P35?

lucky Escreveu:O skyruner já te deu outro ponto a favor do E6550, é que são processadores para irem a mais do que 3GHz com facilidade, arriscaria a dizer mesmo uns 3500Mhz, se as memórias aguentarem os DDR1000 (o que nas Elite até é algo frequente). É claro que para isto também deves arranjar um dissipador decente (ou tens WC?)

lucky Escreveu:O XP90 é um excelente cooler e dará bem conta do recado, eu próprio ainda tenho o meu XP120 num 3500+, tinhas era de comprar o adaptador para 775, que não é muito fácil encontrar, anda quase sempre esgotado.

lucky Escreveu:EDIT:Diltiazem Escreveu:Será que a GA-P35C-DS3R e as Team Elite se aguentam à bronca? Os divisores das memórias já funcionam melhor nas P35?
Nas P35 continuas com a limitação do divisor mínimo ser 1:1, ou seja para ires aos 500Mhz de fsb a motherboard as Team tinham de aguentar. Penso que o principal problema desta motherboard é que o controlo das memórias não é muito bom, à semelhança do que acontecia com a DS3 965P, talvez melhor um pouco, ou seja, consegues fsb elevado mas à custa de timmings mais relaxados quando comparado com outras motherboards, como as versões da Asus por exemplo. Mesmo que as Team aguentassem os DDR1000 (que até nem é fora do normal), talvez não conseguisses lá chegar de qualquer maneira, ou então só à custa de timings mais relaxados.

Diltiazem Escreveu:E é esse mesmo o meu problema com o E6550. O multiplicador demasiado baixo, e que vai condicionar à grande a escolha dos restantes componentes. Ou seja acabo por largar muito mais € do que inicialmente previsto.
Minha rica DFI e todas as suas fantásticas opções de configuração de memória!
Cumps.

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante