Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por rat30 » Domingo Jan 13, 2008 22:11
Boas, venho aqui pedir ajuda para me esclarecerem umas duvidas... Estava com o pc ligado quando de repente fiquei so com luz de presenca de pwr.
Fiz um reboot pelo botao de arranque mas nem carregava o post, sem o primeiro beep da board, como estava na garantia foi p a loja onde comprei.
Conclusao motherboard queimada, bios queimada (o k me parece um pouco estranho, pois e muito raro ouvir falar de bios queimadas), e fonte tb queimada, informacao dada pela loja. Dizeram me k foi um pico de corrente... mas tinha o pc ligado a ups. Pareceu me resposta de vigarista, e a desculpa mais comum. Uma fonte de mal qualidade se queimasse nao era possivel debitar um pico de corrente p a board. Como consigo descobrir concretamente o k se passou com a minha maquina???Sabem a quem posso fazer apresentar queixa a melhor forma de o fazer??
-
rat30
- Novato

-
- Registado: Domingo Jan 13, 2008 21:37
por Nuno Baptista » Quarta Jan 23, 2008 14:44
P*arece-me que a resposta á tua pergunta será sempre subrejectiva!Podem ter sido muitas as causas,mas uma boa fonte evita sempre esse tipo de problemas!Depois dos componentes estarem danificados,como podes saber a causa?Curto circuito,pico de tensão,etc!Até podem ser problemas da rede eléctrica!
-

Nuno Baptista
- Membro Diamante

-
- Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante