Moderadores: Administradores, Moderadores

Fenrir Escreveu:Boas.
Concordo contigo.
Muita gente opta por quad, por é a tecnologia mais avançada (mas não mais aproveitada). De momento geralmente falando, as aplicações utilizam dual core, são poucas as que usam quad.
E quando houver aplicações a usar quad, já vai haver octo core.

skyruner Escreveu:Inicialmente muita gente vai para um quad-core por que é bonito e porque para eles parece que o dinheiro crescia nas arvores.
Outros compravam porque necessitavam de grandes desempenho em 3D Studio Max e softwares do género.
Hoje em dia, optam pelos quad porque simplesmente a actual diferença de preço não é significativa, e a diferença de desempenho entre dual-core quad-core cada vez é menor com velocidades discrepantes.
Aliás, há uns tempos andava um comparativo em que um Q6600 (2.4GHz FSB1066) ganhava na maior parte dos casos a uma E6850 (3.0GHz FSB1333).
Na mesma gama de preço, investe-se em algo que cada vez mais evolui, que é o multi-threading.
Custam o mesmo, e com a optimização do software, cada vez têm um desempenho superior.

IvoMV Escreveu:Eu estou longe de ser um perito, mas parece-me um erro tanta gente optar por Quad cores. A não ser que seja para utilização específica que faça uso de multi-core, o dual core na mesma gama de preço tem mais performance!
Actualmente (e os quad cores já andam aí há algum tempo) não creio haver assim tanta coisa que faça uso dos cores extras. Não sei até que ponto é que as companhias de software vão passar a dar-se a mais trabalho no futuro próximo, para fazer o aproveitamente desses cores todos...
Ivo.

SammySam Escreveu:O que eu não entendo (e espero que não me caiam todos em cima), é por exemplo, porque razão é que se vai comprar uma board com chipset x38.. e daí para cima, e depois meter-lhe um dual core, eu sinceramente não vejo muita lógica , mas também não sou grande perito..

nunokas Escreveu:Ok!Ok!
Acusei o toque Sr. Sammy![]()
o facto de usar um duo num X38 é pq, para além da utilização normal, há mt hardcore gaming aqui em casa e um duo casado num bom chipset (lá está, ocêzinho em vista) é uma combinação que,para já, preenche bem os requesitos![]()
Se tivesse o PC para um fim mais profissional aí nem questionava o uso de um Quad.
cumps.

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante