Upgrade questões

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor oc_nightmare » Segunda Set 23, 2002 20:19

desculpa mas o agp 8x tem uma transferencia de dados 2 vezes superior ao agp 4x..... isso deve ter ganhos sufecientemente significativos em defeault apesar de impedir a subida tao alta do fsb como o 4x mas o mike nao quer a placa pa oc... ou quer?
é dar tempo ao tempo =)
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor alfatek » Terça Set 24, 2002 0:08

E daí ter maior transferência de dados? Se não houver dados para transferir tanto faz ser agp 4x agp8x ou agp16x ;) Claro que em termos de longo prazo o agp8x há-de ser necessário para aproveitar bem as placas gráficas mas por agora é apenas marketing...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor caitas » Terça Set 24, 2002 8:12

boas para desenho grafico o melhor computador é macintosh.A duvidas
ATE
cibersaudações
caitas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 24, 2002 8:39

Mensagempor alfatek » Terça Set 24, 2002 12:55

Apesar de isso ser completamente off-topic caitas, até é capaz de não ser verdade... Em testes recentes que vi onde se comparava a performance de macs e pc's os mac's perdiam e bastante....

E estou a falar de testes do género, quanto tempo demora a aplicar X filtros no photoshop, etc,etc, coisas inglobadas no mito os macs são melhores. o que não é de admirar pelos mhz de diferença entre macs e pcs...
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor caitas » Terça Set 24, 2002 14:00

alfatek peço desculpa estava a pensar que ele queria um computador novo para desenho grafico e não um upgrate ,por experiencia de colegas
tecnicos os mac para desenho grafico e de best sem mais
cibersaudações
caitas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 24, 2002 8:39

Mensagempor mikegraphik » Terça Set 24, 2002 20:10

Quanto a essa ideia dos Mac serem melhores para aplicações gráficas ainda estou para ver. Se realmente forem, serei o promeiro a admiti-lo. Não tenho absolutamente nada contra os Mac.
Desde há varios anos que uso o pc. As aplicações (gráficos e vídeo) existentes actualmente para Mac também se encontram disponíveis para pc. Adobe, Macromedia ou Corel entre muitas outras estão disponiveis para windows. O facto de os Mac serem uma plataforma fechada não permite a flexibilidade na escolha de componentes que o pc oferece. Para não mencionar ainda o extenso catálogo de jogos disponiveis nos pc...
Compreendo o apreço que a comunidade Mac tem pelo "seu" sistema, e a sua influência no mercado audio-visual, mas dificilmemte se pode justificar isso pela maior ou menor performance dos Mac ou pela quantidade de aplicações disponiveis em relação ao que existe hoje para a plataforma windows. Será por motivos de outra ordem, que não a razão.
Em breve (quando as aulas começarem entenda-se) vou ter a possibilidade de experimentar e trabalhar com os Mac (vou entrar este ano para Design de Comunicação e a Faculdade dispoõe de Macs), nessa altura poderei averiguar se toda a euforia/rivalidade em torno de ambos os sistemas se justifica. Sempre tive alguma curiosidade em trabalhar com Macs... Logo se verá.
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 14:41

Mensagempor sputnick » Sábado Out 19, 2002 1:22

Tenho andado a navegar á procura de informação pois estou para montar un pc novo de raiz :lol: , mas sinceramente estou numa grande indecisão em relação ao sistema a montar. :?:

Pelo que tenho visto a unica board com agp8x (sis648) que saiu para o mercado em condições parece ter sido a da gigabyte.

tenho sonhado com este sistema 8O

* P4 2.4
*gigabyte GA-8SG667
*512mb corsair 2700
*ati 9000 pro
*W.D 80 gigas
*soundblaster live player 5.1
*inspire 5100
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

Mensagempor Kaipyra » Sábado Out 19, 2002 9:28

Se estás preso à Intel, essa é capaz de ser a única opção...
Mas em AMD tens várias com boa qualidade, sendo a melhor a Asua A7V8X, com o chipset KT400.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor [Nik0n] » Sábado Out 19, 2002 12:23

Intel e intel mas as bord da gigabyte tao a ficar um bocado melhores por isso e um boa escolha por encuanto a amd AINDA n consege competir com a intel en perfomance por isso e a escolha de todos e a politica da amd de xamar os seus xp2400+ com um clock de +/- 1600 mt mau
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor alfatek » Sábado Out 19, 2002 12:41

Se gastas dinheiro num p4 2.4 não vejo porque é que é poupas e metes uma 9000 pro :)

No minimo uma ti4200.... no minimo recomendavel uma 9700 pro :)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Kaipyra » Sábado Out 19, 2002 13:15

Nikon:
Na realidade, o XP2400+ tem um clock de 2000MHz e não 1600.
A performance de um XP costuma estar entre o P4 com o clock de marketing, e o P4 com o seu clock real.
A verdade é que, pelo menos nos sites estrangeiros, nos processadores de igual "número", os P4 estão mais baratos... claro que no que toca à memória preferencial, a coisa é ao contrário... Fica +/- ela por ela...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Stu3s » Sábado Out 19, 2002 16:02

sputnick escreveu:
...
* P4 2.4
*gigabyte GA-8SG667
*512mb corsair 2700
*ati 9000 pro
*W.D 80 gigas
*soundblaster live player 5.1
*inspire 5100

realmente, tens ai uns belos sonhos, mas o matrix deve-se ter enganado na parte da placa gráfica :lol: . Se tas a sonhar sonha alto em tudo :lol:
Agora a sério se n queres gastar muito, na placa gráfica pelo menos atira-te á Ti4200 como disse o alfatek (mais 50€)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor mozKa » Sábado Out 19, 2002 21:47

aproveitando a boleia... ja que estou em vias de montar e ainda ando um pouco, na luta entre os euros e os "sonhos"

que tal acham de:
ASUS P4S8X/Lan sis 648 (ha um aopçao dom RAI firewir)
Pentium 2,40B
512 MB DDRR PC3200 400MHHZ (REV2-CAS 2,0) OCZ
disco: WD WD-800JB
Placa: Radeom 9000 ( porque ando na duvida se para fazer Viedeo nao e melhor ficar por aqui ja que depois Compro um Placa de Ediçao de Video)

Ja agora - sabem se na inforpor ha possibilidades de fazer Compras ? com vantagen$$ ??
mozKa
Novato
Novato

Registado: Terça Out 15, 2002 14:13

Mensagempor oc_nightmare » Domingo Out 20, 2002 14:07

queres o comp pa fazer overclock? é que vais ter uma diferença de fsb de 100MHz entre o cpu e a ram.....
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor sputnick » Terça Out 22, 2002 23:57

...pois é ja estava á espera que não estivessem de acordo com a placa grafica, mas eu tenho uma paixão por graficas da ati :? , eu sei que para muitos pode não ser uma escolha inteligente mas acho que em termos de qualidade de imagem, descodificção dvd as placas da ati estão melhores que as ti... 8O
:P PS.o pai natal esta a chegar se vos desse 2000 euros para um pc totalmente novo, qual era a vossa opção em componentes?
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

AnteriorPróximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes