Eu acho que a pergunta dele se centrava em algo de sonho possivel!
Eu trabalho com Autocad e sei o que ele pede mais e mais... Imaginem ter que abrir diversos desenhos ao mesmo tempo, guardo em varios ficheiros e vão ver o que o pc se geme!!
Se queres uma maquina minimamente possivel para trabalhar em autocad, tens que me explicar o que queres fazer do autocad, pois a placa grafica vai ter mais ou menos importancia com o que vias fazer.
Trabalhar permanentemente em 3d e queres uma maquina que te dure algum tempo terás que meter um placa grafica profissional. Ai sim tens placa para trabalhares durante 2/3 anos a vontade com o autocad! Senão ja podes comprar uma grafica comum pra trabalhar em 2d e dar uns toques no jogos mais actuais sem gastar muito dinheiro.
Agora a nivel de performance, precisas sempre de memoria e capacidade de processamento de informação. Um sistema Dual parece-me um bom sistema de sonho, mas inves de ir para os Xeon, acho que iria para os Anthon 264 opteron, que sempre sai ainda um orçamento aceitavel.
Quanto a memoria, se fosse para um sistema dual ja tinhas que ter a atenção de como a memoria era distruiba pela motherboard ate aos processadores. É que ha sistemas que 4 slots, que as 4 slots estão ligadas a um processador e o outro processador acede a elas atraves deste, ou tens, o sistema de 8 slots em que ca processador tem 4 slots dedicadas a cada um dos processadores. Ai a memoria minima que deverias por eram 4 modulos de memoria a 256Mb por exemplo.
Acho que esse era o sistema de sonho acessivel para quem trabalha nessa area. Se tiveres mesmo interessado num sistema desses recomendo-te uma noticia que esta na pagina principal que remete para a este enderenço para:
Building the Ultimate High-End Gaming Workstation Part 2
Ai explica bem o que eu te acabei de tentar explicar.
[[]]'s