Que board devo comprar para renderings?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Out 23, 2003 13:51

Bem, o computador quase que levanta voo :D
Com ligo tantos discos em raid ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 23, 2003 13:51

Ligas com isto : Adaptec ultra 320 dual channel SCSI raid 2200S

Em St.MªFeira ha pastilhas a 2 cents? Que sorte, cá em avr so as encontro a 5cents gorila e burbulhucius!

Tens tanta sorte :p
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Out 23, 2003 16:08

hmmm e depois de uns modzitos até ficava porreira essa caixa....
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor karminzo » Quinta Out 23, 2003 22:32

Caro colega, se procuras, para esse tipo de trabalho, recomendo-te este equipamento em modo Extreme.
http://www.go-l.com/desktops/machl38/specs/index.htm
E se deres uma olhada nos monitores de 4, ai sim. e digote o PC nem é caro, para o que faz

um abraço e maravilhem-se com o equipamento, simplesmente divinais
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 21, 2003 23:24

Mensagempor Kaipyra » Quinta Out 23, 2003 22:38

Essa marca já foi falada.

Há rumores com um grau de credibilidade elevada que dizem tratar-se de um hoax.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 24, 2003 15:53

Eu n tenho grandes duvidas que de hoax tem tudo!

E se deres uma olhada nos monitores de 4, ai sim. e digote o PC nem é caro, para o que faz

um abraço e maravilhem-se com o equipamento, simplesmente divinais

E se vires bem com atenção nem é assim tão divinal como tu dizes, para trbalho profissional, pois é disso que aqui tamos a falar.
Ao que parece o senhor que diz que vende esses pc, esqueceu-se de fazer o trabalho de casa
, e criou (cof*cof) um bom desktop mas uma workstation nada de especial.
A começar pela placa gráfica, 9800pro n é o ideal para trabalho profissional, uma Quadro, FireGL ou uma wildcat isso sim!
Discos de 7200rpm? Tb n me parece.
Todos os programas potentes de graficos, recomendam dual-CPU para melhor desempenho, e concordo com os 4 monitores, mas foi pena que ele se tenha esquecido que a 9800pro so suporta 2 :) Pelo contrario a wildcat (ver foto) que tem 4 entradas!

Etc .... e tal!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor badboi » Sexta Out 24, 2003 21:19

Eu acho que a pergunta dele se centrava em algo de sonho possivel! :P

Eu trabalho com Autocad e sei o que ele pede mais e mais... Imaginem ter que abrir diversos desenhos ao mesmo tempo, guardo em varios ficheiros e vão ver o que o pc se geme!!

Se queres uma maquina minimamente possivel para trabalhar em autocad, tens que me explicar o que queres fazer do autocad, pois a placa grafica vai ter mais ou menos importancia com o que vias fazer.

Trabalhar permanentemente em 3d e queres uma maquina que te dure algum tempo terás que meter um placa grafica profissional. Ai sim tens placa para trabalhares durante 2/3 anos a vontade com o autocad! Senão ja podes comprar uma grafica comum pra trabalhar em 2d e dar uns toques no jogos mais actuais sem gastar muito dinheiro.

Agora a nivel de performance, precisas sempre de memoria e capacidade de processamento de informação. Um sistema Dual parece-me um bom sistema de sonho, mas inves de ir para os Xeon, acho que iria para os Anthon 264 opteron, que sempre sai ainda um orçamento aceitavel.

Quanto a memoria, se fosse para um sistema dual ja tinhas que ter a atenção de como a memoria era distruiba pela motherboard ate aos processadores. É que ha sistemas que 4 slots, que as 4 slots estão ligadas a um processador e o outro processador acede a elas atraves deste, ou tens, o sistema de 8 slots em que ca processador tem 4 slots dedicadas a cada um dos processadores. Ai a memoria minima que deverias por eram 4 modulos de memoria a 256Mb por exemplo.

Acho que esse era o sistema de sonho acessivel para quem trabalha nessa area. Se tiveres mesmo interessado num sistema desses recomendo-te uma noticia que esta na pagina principal que remete para a este enderenço para:Building the Ultimate High-End Gaming Workstation Part 2

Ai explica bem o que eu te acabei de tentar explicar.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor metralha761 » Sábado Out 25, 2003 2:08

Para rendering? É muito importante o CPU, RAM, a grafica num interessa nem interfere em nada nos renderings (tou a referir aos renderings de animações 3D), a edição de imagem a placa gráfica passa a desempenhar 1 papel para boa qualidade de imagem e o mais real possivel.

Um equilíbrio :D, se for edição composição de imagens e animações, pode-se sacrificar 1 cadito a grafica e ter bom CPU e muita RAM :D.

Mas se quiseres sem limite de orçamento :D prepara ai uns 5000 eur po PC e ficas algo excelente pro mundo profissional, e provavelmente , mediano pa jogos :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes