pc reinicia (mais um). Resolvido!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AddIcTeD » Sexta Set 14, 2007 17:56

para a CPU dele qual seria o valor certo?

é estranho ser a fonte...

o valor correcto para o cpu dele era de pelo menos de mais 0.1V, o v-core dos prescott acho ser de 1.35v talvez um bocadinho menos, e olha que n é assim tão estranho ser a fonte, as memórias tb são uma boa aposta.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor bigslb » Sábado Set 15, 2007 0:04

isso pode ser temperaturas, RAM ou grafika(so se for relacioando c a tem da mesma) assim a primeira vista. ve as temps se ta tudo normal. ja testaste a ram e reiniciou humm, tenta meter outra ram substituir pede na loja, a um amigo kk koisa, e ve se reinicia :D btw essa fonte é kual?(os wats nem sp kerem dixer tudo) é k pode ter os amperes baixos e isso poder causar. outra coisa, mais simples de faxer, tenta reinstalar os drivers da grafika
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Re: pc reinicia (mais um)

Mensagempor ruguinhas » Domingo Set 16, 2007 19:59

ola
possivelmente seja a memoria que esteja em conflito.
tens que fazer um teste ao hardware inteiro para veres o que se esta a passar com o teu pc

um Abraço

nmcosta Escreveu:Olá a todos!

Este é o meu primeiro post neste fantástico forum, mas visito-o regularmente.

O meu pc faz reinícios sem eu saber bem porquê.
Mas desde alguns dias para cá só começou a fazê-lo quando eu iniciava um jogo, (jogo america`s army) corri o 3D Mark só para confirmar e realmente nem chega a meio do teste pk reinicia.
Parece-me que só o faz quando se puxa um pouco por ele. O pc à uns tempos tinha problemas de aquecimento e coloquei 2 coolers que penso que sortiram efeito (pelo menos ficou bom durante algum tempo).
Ontem tive o pc ligado o dia todo, só com o Windows e o anti-vírus abertos e não tive problemas, á noite fiz (tentei fazer) um teste á memoria ram com o Windows memory diagnostic mas tambem não chegou ao fim pelo mesmo motivo.
Já estou um pouco farto da situação que se arrasta já a algum tempo, o pc já foi 3 vezes para arranjar e fica bom mas só durante alguns dias.

Alguém me pode ajudar?

MB-Asrock 775dual 880 pro
P4 3.0Ghz
1Gb ram DDR2 533
Ati x1600pro 256Mb
disco Ide 40Gb
disco sata 200Gb

Ainda tenho tudo na garantia menos o disco de 40Gb e queria aproveitar se estiver alguma coisa danificada.

Cumps!
MISTERPC - Assistência Técnica Informática
"Reparamos todo o tipo e marcas de Computadores"
WWW.MISTERPC.PT
ruguinhas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 18, 2007 20:18

Mensagempor nmcosta » Domingo Set 16, 2007 22:32

Um teste ao hardware inteiro... como faço isso?

Ontem troquei a memória pela de um amigo, não reiniciou nenhuma vez
mas ainda está em fase de teste. Ainda meti a correr o Americas Army, durante 1 hora +/- e não deu problemas.

Hoje fiz o mesmo durante algum tempo mais e dei com ele a usar 100% da RAM...
as voltagens do CPU estão realmente baixas na casa dos 1,17v e a voltagem dele é de 1,3...
O facto de não ter reiniciado nenhuma vez não quer dizer que esteja o problema resolvido, pk ainda está em teste.
A gráfica penso que não é pk já tinha problemas antes de instalar a que tenho de momento.
Será que pode ter a ver com compatibilidades na memória?
A minha é uma AOM (penso que é assim) de 1Gb ddr2 533, e a que meti agora é uma team group de 1 Gb a 667.
O processador tambem foi submetido a uma "prova de esforço" com o "CPUBurn", as temps dele chegaram sem nunca passarem dos 55ºC, também não me parece ser por aí.

E o processador... será que não tem problemas?
Voltagens sempre baixas,
com um jogo a correr por vezes usa toda a sua capacidade (e não é a 1ª vez nem a 2ª)

Só estou a dar ideias :roll:
nmcosta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 04, 2007 19:41

Mensagempor alr_tech » Segunda Set 17, 2007 16:25

boas
nmcosta Escreveu:Um teste ao hardware inteiro... como faço isso?

Ontem troquei a memória pela de um amigo, não reiniciou nenhuma vez
mas ainda está em fase de teste. Ainda meti a correr o Americas Army, durante 1 hora +/- e não deu problemas.

Hoje fiz o mesmo durante algum tempo mais e dei com ele a usar 100% da RAM...
as voltagens do CPU estão realmente baixas na casa dos 1,17v e a voltagem dele é de 1,3...
se calhar vais ter de aumentar o vcore manualmente...
usa o cpu z para confirmar as coisas...

O facto de não ter reiniciado nenhuma vez não quer dizer que esteja o problema resolvido, pk ainda está em teste.
A gráfica penso que não é pk já tinha problemas antes de instalar a que tenho de momento.
Será que pode ter a ver com compatibilidades na memória?
A minha é uma AOM (penso que é assim) de 1Gb ddr2 533, e a que meti agora é uma team group de 1 Gb a 667.
para ser exacto é OEM que se diz...
das duas uma ou a memória está pifada...
ou os timmings estão errados...
valida o cpu z ou everest... podem-te dar essa info...

O processador tambem foi submetido a uma "prova de esforço" com o "CPUBurn", as temps dele chegaram sem nunca passarem dos 55ºC, também não me parece ser por aí.

E o processador... será que não tem problemas?
Voltagens sempre baixas,
com um jogo a correr por vezes usa toda a sua capacidade (e não é a 1ª vez nem a 2ª)

Só estou a dar ideias :roll:
em resumo penso que podem ser dois factores... um certo undervolt na CPU e memória com problemas...

valida tb a fonte....
na bios valida as tensões
3,3v, 5v, 12v
no windows usa o speedfan, everest

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor nmcosta » Segunda Set 24, 2007 21:29

Bom, penso que o problema está detectado, ainda nao tive problemas com o modulo de memoria do meu amigo e ele já teve com a minha...
Por isso, quero agradecer a todos pela a ajuda prestada.

Cumps!
nmcosta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 04, 2007 19:41

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante