Moderadores: Administradores, Moderadores

Nuno_Martins Escreveu:Agora não me lembro onde vi, mas vi um artigo na net, onde o E8400 tinha maior performance em Photoshop do que o Q6600.

skyruner Escreveu:As vantagens, a nível de FPS e tempo ganho a executar determinada tarefa com o E8400 face ao Q6600 são poucas, isto para não falar que para um Dual-core tem um preço demasiado elevado.

Sim, sem dúvida alguma que de momento "pouca" gente, necessita de um quad-core! Até porque são poucas as aplicações que, de facto, tiram proveito dos 4 cores em simultâneo.Cryogenic Escreveu:skyruner Escreveu:As vantagens, a nível de FPS e tempo ganho a executar determinada tarefa com o E8400 face ao Q6600 são poucas, isto para não falar que para um Dual-core tem um preço demasiado elevado.
Algo que também pode ajudar a confirmar isso (apesar de eu manter no meu sistema a opção anterior, sem com isso tirar a razão ao que o skyruner disse, mas porque o meu orçamento produz algum efeito no final) é ver a review que o pessoal do X-bit fizeram do novo Core2quad Q9300, no qual aparece a comparação com os Q6600, E8500 e E8400, sendo que no final concluem que apesar de no momento presente as soluções core 2 duo serem as mais indicadas, numa perspectiva a longo prazo as soluções core 2 quad apresentarão maiores vantagens. Já em relação ao preço não percebo porque dizes ser elevado, visto o E8400 ser mais barato que o Q6600 (além de já possuir instruções novas e um processo de fabrico de 45nm o que leva a uma menor libertação de calor).

Intel Cuts Quad-Core Price by 50 Percent
If you’ve been putting off the upgrade to a quad core processor, I have good news for you, Intel has just dropped its prices by 50% on select quad core processors. In addition to the price cuts, Intel also announced two new Core 2 Duo processors. The 2.83GHz E8300 with 6MB cache for $163 and the 2.53GHz E7200 with 3MB cache for $133.
The price of the Core 2 Quad Q6700 (2.66GHz) fell 50 percent from $530 to $266, while the quad-core Xeon X3230 (2.66GHz) saw an identical cut: from $530 to $266. Celeron price-cut highlights include the Celeron 430 (1.8GHz), reduced 23 percent from $44 to $34 and the dual-core Celeron E1200 (1.6GHz), falling 19 percent from $53 to $43.

Overclocker Escreveu:Hummm.......
Não sei se é mais rápido que um 8400, mas fico sempre impressionado, qd tenho um ISO de 7G, por exemplo, e aplico o Winrar para o descompactar, ou uso o CloneDVD, ou CCe Rebuilder, para comprimir um DVD...
Aqui o único culpado, é mesmo os meus HD`s que não tem pedal![]()
![]()
Satisfeitissimo.
Update:
Intel Cuts Quad-Core Price by 50 Percent
If you’ve been putting off the upgrade to a quad core processor, I have good news for you, Intel has just dropped its prices by 50% on select quad core processors. In addition to the price cuts, Intel also announced two new Core 2 Duo processors. The 2.83GHz E8300 with 6MB cache for $163 and the 2.53GHz E7200 with 3MB cache for $133.
The price of the Core 2 Quad Q6700 (2.66GHz) fell 50 percent from $530 to $266, while the quad-core Xeon X3230 (2.66GHz) saw an identical cut: from $530 to $266. Celeron price-cut highlights include the Celeron 430 (1.8GHz), reduced 23 percent from $44 to $34 and the dual-core Celeron E1200 (1.6GHz), falling 19 percent from $53 to $43.

Nuno_Martins Escreveu:SammySam Escreveu:Por 20Eur eu n hesitava![]()
A Board têm que ser obrigatóriamente P35, por mais $ X38 é simples.
São opiniões. A minha é de que os quad-core ainda não estão optimizados para a grande maioria das aplicações existentes e quando o estiverem, já o Q6600 passou à história!

Para OC nunca compraria o E8400.niente Escreveu:Nuno_Martins Escreveu:SammySam Escreveu:Por 20Eur eu n hesitava![]()
A Board têm que ser obrigatóriamente P35, por mais $ X38 é simples.
São opiniões. A minha é de que os quad-core ainda não estão optimizados para a grande maioria das aplicações existentes e quando o estiverem, já o Q6600 passou à história!
Precisamente a mesma opinião, pk tb ando a estudar a compra de um processador pa os mesmos fins (jogos) e tive a mesma indecisão...
Mas pelo que li vou po E8400 ou E8200....excelentes capacidades de OC...
Relativamente ao corte de preços...os 8400 vao baixar mto de preço??
Já agora, de que data é essa noticia da redução de preços??
Cumps

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante