MB + Processador + Memórias Ram

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jovem.fabrice » Segunda Ago 18, 2008 2:04

ui.. nada disso.. tenho sempre cuidado com as fontes.. nos ultimos 3 anos tenho usado p mim e toda a gente só LC Power 550W (seja que variantes forem).. desde k conheçi a marca não recomendo outra porque sao bastante boas e potente po preço :wink:

montei duas asrock P43DTwins1600 acompanhadas de 9600gt e outra com 8800GT e ambas com C2Q6600 e o pessoal tá satisfeitissimo..

quanto ás minhas asus ouve lá ..." p*ta k pariu.. é preciso ter azar ou car*lho".. so tinha tido problemas uma vez com uma mais antiga e agora as minhas duas é k morrem... a partir de agora so recomendo mesmo boards com solid capacitors porque o meu barton 2600+ nem dá pa mexer por causa dos capacitors k lá tão inchados... gato escaldado de agua fria tem medo! .. solid capacitors all the way 8)
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor ag393 » Segunda Ago 18, 2008 2:15

pois mas no tempo da a7n8x onde arranjavas lcpower?... nao me lembro de haver muitas lojas com elas. ainda nao tinha havido o grande boom das fontes.

por outro lado lc power é satisfatorio, porem ja me tenho deparado com alguns casos delas queimadas. alem disso a propria lc power é uma caca quando queres ver especificações da fonte, agora mais recentemente porque fazem imensas revisoes a determinada fonte e nao consegues caracteristicas pelo site deles... neste momento ando a xilence 400w para quem se satisfaz com boards com vga integrada e nox 500w e 600w para sistemas mais exigentes. claro que a ultima lc power 550w que vi as voltagens tavam uma caca... nada certas mas tb ja passou uma hiperion ca por casa que era um mimo.... nox tem-me enchido as medidas por agora... por acaso nao apanhei das series com zubideiras.... :)

ja agora essas asrock foram da loja do chipset e tecnologia?

é que nao tou a ver mais ninguem com essas bixas.

opa os solid capacitors ate tem algumas desvantagens quando rebentarem vai ser feio. alem disso se queres aproveitar a board podes sempre trocar os condensadores ou colocar alguns em paralelo :twisted: apesar de ficar caro. sinceramente eu nunca tive problemas de condensadores nos meus pc's, ja me apareceu ca gente com eles rebentados nao so nas boards como nas fontes.

mais um po offtopic :oops:

melhores cumps
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Mensagempor jovem.fabrice » Segunda Ago 18, 2008 3:25

cá em castelo branco houve uma loja que apostou forte e feio na LCPower.. entretanto essa loja já faliu e fechou :lol: (era a kryptobyte).. epah...eu tenho montado maquinas com LC power 550W há muito tempo mesmo e a treta pareçe-me toda a mesma.. (+12V1 16A e +12V2 18A) excepto que as primeiras têm todas a treta de um assobio irritante crónico quando se ligam .. ja meti nox urano 600W e achei mais ruidosas.. disto p cima só toquei em duas OCZ StealthXStream 600W mas também preferia uma com rails de +12v com mais aperagem.. esta tem com 4 rails de +12V de 18A... no entanto como a documentação no site até mostra o esquema de distribuição dos rails é na boa (então melhor ainda para o preço!) :wink:

sim...as asrock P43 vieram de um sitio com chips tecnológicos

quanto aos capacitors já ouvi essa cena das explosões serem mais espectaculares .. no entanto mesmo com solid capacitores foleiros a probabilidade de eles explodirem é dramáticamente menor relativamente aos "convencionais"

quanto à solda de capacitors não é comigo .. não nasci soldador! uma vez pa fazer um cabo serial no politécnico tive 3 horas e soldava akilo tudo mal (mas akela cena lá funcionou e deu pa ligar os pc's!!!) :oops: : :lol:
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor generico » Segunda Ago 18, 2008 23:19

ok isto avançou imenso desde ontem à noite e agradeço a todos os que participaram. pelo que percebi é melhor não estar a guardar a minha AGP. é pena, acho que era o melhor do meu computador(é triste mas pronto...).

Quanto à fonte também não me cheira que seja boa... tão velhinha... portanto também vou ter que mudar.

O disco não me lembro como é, vejo quando chegar a coimbra(saio do algarve amanhã) e logo vejo.( de qualquer das maneiras so tenho um leitor/gravador de cd dvd e um disco rigido.
Depois vejo o que fazer.

Obrigado a todos, e se alguém se lembrar de mais alguma coisa, chute a vontade :o

hasta
generico
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 17, 2008 21:11

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes