E perde o dual-channel? Não me parece.d3$tt Escreveu:Hero_del_xaco Escreveu:ok entao, resumindo apesar de nao usufruir dos 4 gb no windows , em principio nos jogos ganho qq coisa! mantenho-me entao com o meu xp!
Entao, mas qual e o problema de arranjar o windows XP pro x64???
So por isso nao vais usar 1GB de ram??? Entao compra um pente de 1 GB so, o desempenho vai ser quase o mesmo...lol.
cumps.
Basicamente para te reconhecer os 4GB de memória, precisas de um sistema operativo x64 (64Bit). Seja ele o Vista ou o XP.
Mesmo que o sistema não te reconheça os 4GB, vai-te certamente reconhecer mais de 3.
Montei um sistema há coisa de meio ano, semelhante ao teu, e meti 4GB (4x1GB), e o reconheceu-me 3.31GB.
Logo não é por esses 700MB que alguém vai morrer, e quando forem realmente necessários, ca estaremos nós para mudar de SO.
Até porque apesar dos SO 32Bit reconhecerem pouco mais de 3GB, apenas conseguem endereçar no máximo 2GB por processo, logo mesmo para o Vista, nem que este consuma mais de 1GB, vais conseguir carregar para a memória tudo o que te apetecer, e mesmo assim ainda jogar na boa!
Mas a ideia é, a comprar, compra 2x1GB ou 2x512MB para não perderes o DC.
Pessoalmente ao preço que está a memória, tentava comprar mais um kit de 2x1GB.