Qual a motherboard e qual o processador??

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor HaTrED » Segunda Fev 24, 2003 16:39

RAID de nível 0 ou nível 1 apenas, dado que existem 5 tipos de raid :wink: !

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Fev 24, 2003 17:33

yep... mas, pelo menos as mobo k conheço, só permitem RAID 0/1... as restantes so vi SCSI...
tb há controladoras RAID 5 IDE?

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Snake » Terça Fev 25, 2003 3:01

"Raid (Redundant array of independent disks)é um conjunto de discos apropriado para ambiente onde haja uma alta taxa de acesso ao disco ,como servidores ou ambientes profissionais.
Neste esquema existe uma série de discos no pc onde se aumenta a fiabilidade dos discos ou a taxa de transferência dos mesmos conforme o tipo de Raid usado.

Raid 0- é o mais simples o que apresenta maior taxa de transferência e utiliza o metodo de divisão de dados(armazena iguais quantidades em cada um dos discos,ou seja se os dados tiverem 400kb e houver 4 discos coloca 100kb em cada disco e aumenta a trabsferência 4x)

Raid 1 - Nesta situação todo o conteudo do disco é duplicado para outro,o que nocaso de falha de um dos dois a informação permanece intacta

Raid 2-Igual a Raid 0 mas com correcção de erros ECC

Raid 3-igual a raid 0 mas tem um disco extra para arnazenar informações de paridade o que aumenta a fiabilidade dos dados

Raid 4-Igual ao 3 mas usa bloco de dados maiores o que o torna mais rápido

Raid 5-Similar ao Raid 3 e 4 mas neste caso as informações de paridade são gravadas em cada um dos discos.

de qualquer forma,para o caso acho que apenas interessa o raid o e 1 que são os únicos que vêm nas raid onboard em algumas boards actuais,espero que fiquem mais esclarrecidos sobre este processo."

Copiei isto de um outro forum PT, post feito por: atreides, se quiserem o link eu é so dizer!, mas o que está la,..está aqui..lol!

Axo que está aki tudo o que é preciso saber... :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Terça Fev 25, 2003 9:46

exactofacto... é isso mm :wink:

Mas esclareçam a minha duvida: alguem conhece alguma mobo com controladora raid k permita raid 2, 3, 4 ou 5?

comps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Snake » Terça Fev 25, 2003 13:23

Bem..se eles existem de alg forma serão utilizados, talvez venham em mobos especiais ou isso, tipo mobo's para servidores e cenas assim... mas não sei..
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Terça Fev 25, 2003 14:55

pois, isso ja existe há muitos anos, mas em discos SCSI :cry:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Grimlock » Terça Fev 25, 2003 19:40

raid n precisa de vir integrado na mobo.
ha placas pra isso.

i ja vi placas raid com modos 3 i 5 i combinaçoes de modos, tipo, 10, 30, 50.
pra discos PATA.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Jota.RiP » Terça Fev 25, 2003 21:26

ja? onde se pode arranjar isso? pra discos IDE?

ty

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Grimlock » Terça Fev 25, 2003 21:36

arranjar a venda deve ser mais complicado.
mas lembro-me de ver um teste a varios controladores raid na pagina do tom ha uns tempos.

sim, e pra discos IDE ou paralel ata, o ke lhe kiserem xamar.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Qual a placa gráfica?

Mensagempor ScOrPiOn » Quarta Fev 26, 2003 14:07

Bem ppl, o meu azar ainda n acabou. A gráfica tb se lixou c a trovoada. Hj dp de ter td montado, ao instalar o sistema operativo, o pc trancou, reiniciei, trancou denovo. Pedi uma geforce4 ti4200 emprestada a um colega. Fui tentar... tudo ok. Conclusão, a placa gráfica tb foi. Enfim... tava à espera q saíssem as novas Radeon para comprar uma gráfica melhor, mas parece que vou ter q me antecipar.

Queria pedir a vossa opinião para saber qual é q devo comprar? N posso gastar muito $$ pq o orçamento do pc já foi bastante caro. Tava a pensar numa ATI. Para aí a ATI RADEON 9000? É q eu n quero (não posso mesmo) gastar mais de 150 €, e acho q até já é demais.
Preciso de saber a v/ opinião pq tenho q ir comprar a gráfica ainda hoje.

Abraço
ScOrPiOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 07, 2003 20:08

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Fev 26, 2003 14:41

por 150€ é a melhor solução (ATI 9000 pro), bem melhor k qq GeForce MX k ande prai, e perto da Ti4200...
mas experimenta procurar por ai se encontras alguma Ti4200 em segunda mao por exemplo... comprei ontem uma assim e poupei 100€... tudo pq o cromo k ma vendeu a comprou à um mes e agora comprou uma 9700 Pro... é dakeles gajos com $$$$ a mais na carteira :evil:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor o_TAL » Sábado Abr 05, 2003 5:19

Um conselho de um gajo k n punha os pés no forum há já muito tempo...
COMPRA UMA UPS!!!!!!!!!
Pode parecer dinheiro desperdiçado. Não te dá pica nenhuma compra-la e n te dá pica nenhuma montá-la. Mas por cerca de 12 contos deixas de estar preocupado com as trovoadas. Deixas de ter o PC a pendurar devido a um pico de tensão (qd as luzes piscam). Deixas de perder trabalho pk a tua mãe mandou a luz abaixo. É uma tranquilidade. E se pensas que são 12 contos ao lixo: think again! Se já a tivesses quanto tinhas poupado? Eu dou por muito bem empregue os 30 contos (sim... 30!) que gastei na minha. É uma UPS online que isola completamente o meu PC da corrente. Podiam mandar um GV pela minha linha que a UPS explodia mas o PC n se f*dia.
Acredita que se fores como eu, assim que comprares a UPS vais ter 2 meses de sol pela frente e vais achar que o teu bolso podia estar mais leve. Mas passados esses 2 meses pode-te acontecer como a mim: trovoada repentina, na faculdade com os amigos e o ppl a desesperar "ai o meu PC... o minal ficou ligado..." e eu tava descansadinho da vida :D ... foi €€ bem empregue!!
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Abr 05, 2003 9:57

Não podia estar mais de acordo ctg, comprei a minha com o pc novo, deixo de noite ligado, se a luz for abaixo tenho bateria para 5 min aprox. passados 3 o bicho desligasse é perfeito !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante