Moderadores: Administradores, Moderadores

alr_tech Escreveu:boas
se a fan da CPU só tem 3 fios, coloca isso em 3....
estranho com a lateral aberta diz que tem 90º C....
há aí algo esquisito....
a fan está a rodar bém?
valida se o cooler está a fazer bom contacto...
toca no cooler se estiver mesmo a essa temp não consegues agarrar o cooler...
já agora posta aí uma pic com o health status...
cumps

PsicoPete Escreveu:Epá se com a lateral aberta isso mantém a temperaturaao contrario, piorou, antes nunca chegava a esses valores) alguma coisa está mesmo mal definitivamente.
Não é certamente do air flow da caixa porque assim tem sempre ar fresco à disposição.
Tens OC nisso? não
Mexeste nas voltagens dele? não
Experimenta fazer um Clear CMOS (tiras a pilha ou o jumper) e vê se as temps baixam.
Se fores aqui de perto de mim ofereço-me para te ver isso.
de onde es?
Mas continuo a dizer que 90º-110ºC mesmo num prescott não é normal e não vai durar muito.
tou mesmo com a "corda ao pescoço"
Cumps.

Vtech Escreveu:Cá para mim devias actualizar a BIOS, provavelmente deve corrigir algum erro de leitura de temperaturas, pois o facto (ou fato,) de a ventoinha baixar de rotação indica que também ouve uma baixa da temp do CPU, actualiza a BIOS.

Vtech Escreveu:Obviamente que não serve qualquer BIOS, deves ir ao site da MSI e sacar a ultima versão para a tua motherboard, depois deves ter algumas precauções, como por exemplo ter o PC ligado numa UPS para no caso embora remoto de faltar a corrente a meio da actualização.
Depois muito provavelmente a MSI deve ter um utilitário para actualizar a BIOS pelo Windows, o que facilita a coisa para quem não está à vontade.

Vtech Escreveu:Por existir essas duvidas quanto ao modelo exacto é que disse para usares o MSI Live Update, a aplicação faz o download correcto e actualiza a BIOS.

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante