Esta pergunta está +/- relacionada com um post meu no "Sistemas Completos" mas, como é só para focar a motherboard, acho que fica melhor aqui.
Estive a comparar as 3 boards da Asus que mencionei no título. Inicialmente estava inclinado para a P4P800 Deluxe, mas depois de ler as specs das outras fiquei com algumas dúvidas.
* P4P800 Deluxe Vs. P4C800
Pelo que li, entre estas duas a única diferença parece ser no chipset (por isto quero dizer "as opções a nível de conectividade são iguais"). A diferença é de 15 euros... se eu pagar esses 15 euros a mais, fico com uma board superior à P? Ou falhei algum detalhe que pode tirar alguma vantagem à C?
* P4C800 Vs P4C800 Deluxe
Aqui a diferença já é maior (40 euros). Mais uma vez, as únicas diferenças que encontrei foram a nível de ligações (a deluxe possui 4 SATA). Como só costumo ter um disco no PC, basta-me uma ligação... se for essa a única diferença, não compensa (para mim) ir para a Deluxe. Ou falhei alguma coisa importante?
Nota: Não fiz a comparação entre a P4P800 e a P4C800 Deluxe porque não parece ser necessário... "obtém-se" o resultado disso pelas duas outras comparações
(edit) - oops, afinal é a C800-E Deluxe que custa 40 euros a mais... a C800 Deluxe é 37 euros acima da C800 normal. Comparem com a que quiserem destas duas, a diferença entre ambas é baixa.