P4P800 Deluxe, P4C800 e P4C800 Deluxe

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

P4P800 Deluxe, P4C800 e P4C800 Deluxe

Mensagempor pamaro » Domingo Nov 02, 2003 12:37

Hi

Esta pergunta está +/- relacionada com um post meu no "Sistemas Completos" mas, como é só para focar a motherboard, acho que fica melhor aqui.

Estive a comparar as 3 boards da Asus que mencionei no título. Inicialmente estava inclinado para a P4P800 Deluxe, mas depois de ler as specs das outras fiquei com algumas dúvidas.

* P4P800 Deluxe Vs. P4C800
Pelo que li, entre estas duas a única diferença parece ser no chipset (por isto quero dizer "as opções a nível de conectividade são iguais"). A diferença é de 15 euros... se eu pagar esses 15 euros a mais, fico com uma board superior à P? Ou falhei algum detalhe que pode tirar alguma vantagem à C?

* P4C800 Vs P4C800 Deluxe
Aqui a diferença já é maior (40 euros). Mais uma vez, as únicas diferenças que encontrei foram a nível de ligações (a deluxe possui 4 SATA). Como só costumo ter um disco no PC, basta-me uma ligação... se for essa a única diferença, não compensa (para mim) ir para a Deluxe. Ou falhei alguma coisa importante?

Nota: Não fiz a comparação entre a P4P800 e a P4C800 Deluxe porque não parece ser necessário... "obtém-se" o resultado disso pelas duas outras comparações :)

(edit) - oops, afinal é a C800-E Deluxe que custa 40 euros a mais... a C800 Deluxe é 37 euros acima da C800 normal. Comparem com a que quiserem destas duas, a diferença entre ambas é baixa.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Stu3s » Domingo Nov 02, 2003 13:25

Como ja disse ai noutro tópico qq, em termos de extras elas são todas muito parecidas, por isso a diferença n pega por ai.
Dá mais importantacia a performances, por isso vê umas reviews que comparem as 3 e decide. Eu n sei os resultados de cor, por isso n te posso ajudar mais, mas basta perder uns 10m no google e encontras kilos de informação.

Cya
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor pamaro » Domingo Nov 02, 2003 13:30

Já perdi os 10 minutos no google (ok, por acaso foram mais que 10 :P). A comparação mais interessante que encontrei foi http://www.xbitlabs.com/articles/mainbo ... 800_9.html

Basicamente, diz-me para optar pela P4P800 Deluxe :). Mas queria saber se havia aqui alguém com experiência nas duas boards...
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 03, 2003 1:36

em termos de portas e afins só mesmo vendo as specs da Asus :P

Mas só sobre a P4P800 ela é i865, a C é i875, o chipset 875 em teoria tem melhor performance e mais uns extras k agora n me lembro no southbridge (acho eu), mas a 865 da asus, abit e msi têm um pequeno "truque" que emula a tecnologia k faz com k a 875 seja melhor e por isso ficam iguais ou melhores à 875. O problema é que n sei se as actuais P4P800 ainda incluiem este tal truque ou não, caso incluam a performance é a mesma ou superior, senão a C tem melhor performance.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor badboi » Segunda Nov 03, 2003 11:40

Eu acho que ele queria dizer isto....

alfatek Escreveu:mas a 865 da asus, abit e msi têm um pequeno "truque" que emula a tecnologia k faz com k a 865(PE) seja melhor e por isso ficam iguais ou melhores à 875. .

Deve-se ter enganado... mete-se a escrever msg as tantas e da nisso... :P

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante