Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Fuzzbubble » Segunda Mai 20, 2002 14:24
Gostava que me dissessem qual a melhor compra para motheboard para os AMD XP a 333, tendo em conta preço qualidade.

-
Fuzzbubble
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Mai 07, 2002 3:05
por alfatek » Segunda Mai 20, 2002 16:54
Em termos de chipset qualquer motherboard com o Via KT333
Quanto a marcas tens a Epox 8K3A ou a 8K3A+ que tem a vantagem de ter Raid ou então com ligeira melhor performance mas também ligeiramente mais cara a MSI KT3 ULTRA.
Eu escolhia MSI que me parece estar muito bem desenhada e nos testes que tenho observado tem melhor performance que a Epox, no entanto as diferenças entre todas as marcas de jeito com chipset KT333 são poucas, centrando-se mais nas características e preço...
cumps
-
alfatek
- Administrador

-
- Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28
-
por Fuzzbubble » Quarta Mai 22, 2002 13:47
-
Fuzzbubble
- Aprendiz

-
por Fuzzbubble » Quarta Mai 22, 2002 13:52
-
Fuzzbubble
- Aprendiz

-
por alfatek » Quarta Mai 22, 2002 18:10
todas as mobos que tenham chipset kt333 são boas, só que a Asus é capaz de não valer a pena o preço extra que tens de pagar por ela, no entanto não acho que ela tenha problemas tirando o preço.
-
alfatek
- Administrador

-
-
por Tesla » Quinta Mai 23, 2002 14:03
Pessoalmente depois de ter sido "escaldado" por uma Jetway(sim é um m*rda!

) mudei para ASUS e não me parece que alguma vez vá mudar. É verdade que são caras. Mas valem bem o dinheiro pela certeza de teres o melhor produto disponivel no mercado.
Nunca experimentei MSI ou EPox, por isso não falo delas. Mas ASUS...é 5*, bem brilhantes.
Be well...be cool...
Wanna fight? Go get Trivial Pursuit!!
-
Tesla
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Mai 07, 2002 13:38
-
por alfatek » Quinta Mai 23, 2002 17:49
Asus é de facto muito bom... mas CARO, actualmente a diferença de performance não justifica as Asus...
já agora, eu tenho uma Asus ( Asus power

)
-
alfatek
- Administrador

-
-
por malikot » Quarta Mai 29, 2002 17:48
Pelo que percebi até agora, acho que a EPOX e a ECS fizeram grandes avanços no que toca a estabilidade e qualidade de fabrico.
Agora: arranjar memória é que é preciso ter cuidado... anda por aí muita treta e para instabilidade já basta o chipset ser VIA Tech... Pessoalmente Nanya rules!
Já agora... quando instalarem placas de expansão em boards com som/vídeo integrado, lembrem-se de DESLIGAR os dispositivos integrados, na BIOS, porque estão-vos a comer IRQs que vão mais tarde precisar na expansão!
-
malikot
- Novato

-
- Registado: Quarta Mai 29, 2002 17:32
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes