Algumas perguntas sobre processadores

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Algumas perguntas sobre processadores

Mensagempor blitza » Domingo Mai 06, 2007 12:14

Estou a pensar comprar novo pc em breve e não tenho estado a par dos novos processadores existentes. O pc será para internet, office, alguns jogos ocasionalmente e encodes de dvds.

A nível de processadores qual será a melhor escolha tendo em conta que não preciso do melhor, mas um bonzito tipo o 3º melhor lol e que não fique ultrapassado muito rapidamente. Os preços dos duo já baixaram ou ainda vão baixar? A diferença entre um e6300 e um e6400 justifica-se? E os quad que neste momento estão muito caros quando está previsto baixar de preço? Vale a pena esperar ou para o que quero não necessito de um quad?

obrigada
blitza
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 25, 2005 15:20

Mensagempor seriNho » Domingo Mai 06, 2007 12:19

baixas de preços q d q eu tenha conhecimento só em Agosto...
PIV 3.2
Xpert Vision 7600GT
PC3200 2x512mb DDR
Maxtor 200GB 7200rpm
seriNho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 21, 2007 22:25

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Mai 06, 2007 12:23

Para o que dizes ser o PC penso que tanto um E6300 ou um E6400 te vão servir na perfeição. Ou então sempre podes optar por um E6320 ou E6420, já trazem 4Mb.

Agora um Quad é um desperdicio de dinheiro!
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor blitza » Domingo Mai 06, 2007 12:50

Obrigada pelas respostas. Trazem 4mb de quê? O 6320 é superior ao 6300 e o 6420 superior ao 6400 ou a ordem é outra?

E já agora a nível de boards gostaria de uma sugestão...
blitza
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Mai 06, 2007 12:54

blitza Escreveu:Obrigada pelas respostas. Trazem 4mb de quê? O 6320 é superior ao 6300 e o 6420 superior ao 6400 ou a ordem é outra?

E já agora a nível de boards gostaria de uma sugestão...

Sim. O E6300 tem 2Mb de cache e o E6320 tem 4Mb de cache. O que acontece também com o E6400/E6420.

Quanto a board... qual é o orçamento? Ou visto que pretende um PC novo, porque não das um orçamento geral para tudo e o pessoal ajuda-te? :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Segunda Mai 07, 2007 10:47

Sugiro antes um E4300 ou E4400, acho que não vale muito a pena os E6x20 pelos 4MB de cache pois eles só são realmente utilizados em tarefas pesadas de processamento, em utilização normal e jogos a diferença de desempenho é irrisória no geral, agora a diferença de preço é que já não é irrisória. Para board aconselho-te a Gigabyte 965P DS3 Rev 3.3 => 110€. É mesmo bastante boa para o preço que custa e ficas com um conjunto muito equilibrado, com bastante capacidade de oc também se assim o quiseres.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor blitza » Segunda Mai 07, 2007 23:14

Oc é overclock não é? Nunca percebi o que isso é.
Quanto a board pretendo algo que dê para utilizar com hardware futuro. Por ex há uns meses qd comprei outro disco, queria sata e disseram-me que a board não dava só ide ou sata com um adaptador. Queria evitar esse género de coisa de futuro pelo menos por uns anos. Ao escolher uma board o que de seve ter em conta?
E escolher as coisas uma a uma deve ficar mais caro que um pc já montado não? É que eu montar não sei nunca abri um pc. Outra coisa tenho andado a ver os novos pcs hp devem ser mais caros e nada por aí além, não é?

Obrigada pela ajuda
blitza
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Mai 08, 2007 19:14

Oc é overclock não é?

Sim.

Ao escolher uma board o que de seve ter em conta?

Chipset, capacidade de OC, conectores, etc. Mas eu não sou a pessoa mais indicada para te explicar isso.

E escolher as coisas uma a uma deve ficar mais caro que um pc já montado não?

Talvez. Tu ao comprares o PC as peças tens uma maior noção daquilo com que vais ficar. Muitas vezes vê-se PC's a venda em que diz "2Gb RAM", mas depois é tudo memorias OEM, etc, etc.

É que eu montar não sei nunca abri um pc.

Penso que aqui no forum existe um tutorial com uma explicação de como montar um PC. Basta procurares na secção de Tutoriais.
Também não é uma coisa do outro mundo, um bocadinho de paciência e calma vais lá :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Terça Mai 08, 2007 19:18

A comprares o pc às peças sai-te mais barato a mesma configuração do que se comprares numa loja(estou a falar de grandes superficies e lojas maiores, porque lojas tipo a da água têm pc's muito bons já pre-montados). Por exemplo, um pc de 1300€ numa loja, se fores montar às peças nem 600€ ele custa.
Se comprares as peças todas numa loja eles montam-te o pc.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor blitza » Domingo Mai 13, 2007 13:16

Bem o meu pc anda mesmo... Ando com o coração aos saltos a pensar que pode dar o berro. Esta semana quero comprar outro pc. Em relação à board, que género de coisas devo ter em conta? Por exemplo qq board dará para um processador quad, se quiser colocar mais tarde? No site duma loja com chips do 7, estou a experimentar o configu de pcs e das hipóteses de board qual recomendam? (assim não é pub pois não?)
blitza
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Mai 13, 2007 13:21

Sinceramente não tenho ouvido falar muito bem dessa loja. Quanto a board, pelos vistos queres intel socket 775, certo? Agora todas as boards novas suportam os Quad Core, mas isso também com um bocadinho de navegação nos sites das marcas vês todas as especificações delas :wink:

Se estas a pensar comprar um PC novo porque não dizes o orçamento que pretendes gastar? Assim o pessoal pode-te ajudar na escolha de uma boa configuração.

Menciona também para que fim é o PC...
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor blitza » Domingo Mai 13, 2007 13:49

Mas aqui nesta secção?
O pc é para navegar, office e mula, jogos raramente. Uso com frequência o dvdrebuilder que puxa bastante pelo pc.

No máximo do máximo 1000 euros, mas já abrindo muito os cordões, se fosse menos melhor.

Monitor, rato e teclado novos prefiro escolher eu mais tarde, mas se o conjunto tiver um preço bom não ponho de lado, o importante agora é mesmo o pc.

Disco embora tenha um de 320 gb que quero pôr como secundário, queria um grandinho no mínimo 320, o ideal seria 500.

Memória minimo de 1gb, neste momento acho mais importante apostar num bom processador, boa board e boa gráfica o resto posso acrescentar.
Um gravador double layer jeitoso (de preferência lightscribe mas não imperatvo já que tenho neste pc). Mais tarde quero pôr uma placa tv também.

A caixa gostava que não fosse um calhamaço enorme e que tivesse usbs, fireware e outras coisas que dão jeito à frente e boa ventilação.

Estou a pedir muito? :)
blitza
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante