Moderadores: Administradores, Moderadores

lucky Escreveu:Podes sempre experimentar colocar os settings das memórias à pata no Bios, entras no Bios e depois carregas em Ctrl+F1 para o menu dos timmings das mems aparecere, depois é só colocares os valores default das mesmas sem deixares em auto, multiplicador a 3 (600Mhz) ou 3.33(666Mhz), timmings de 4-4-4-12, vdimm de 1.8v. Se mesmo assim tiveres problemas experimenta subir os timmings para 5-5-5-15 para ver se dá.

madboy Escreveu:Desculpem só dizer algo agora, mas não tenho tido tempo...lucky Escreveu:Podes sempre experimentar colocar os settings das memórias à pata no Bios, entras no Bios e depois carregas em Ctrl+F1 para o menu dos timmings das mems aparecere, depois é só colocares os valores default das mesmas sem deixares em auto, multiplicador a 3 (600Mhz) ou 3.33(666Mhz), timmings de 4-4-4-12, vdimm de 1.8v. Se mesmo assim tiveres problemas experimenta subir os timmings para 5-5-5-15 para ver se dá.
Já estive a ver e em AUTO a BIOS define para a memória 667MHz com timmings de 5-5-5-15, ou seja, os recomendados pela marca.
Mas quando andei a ver todas estas coisas reparei numa coisa que não sei se é normal. Apesar de na BIOS o FSB defenido ser de 200MHz, quando uso o CPU-Z ou o Everest dizem-me que o FSB está a 201MHz. Como consequência, a frequência da memória está a 335MHz e não a 333MHz como devia. É normal esta diferença?
De qualquer forma acho que vou então fazer update à BIOS e correr o memtest...
Cumps!
EDIT: o facto das memória TeamGroup não serem mencionadas na "memory support list" desta board, é relevante?

madboy Escreveu:Já mandei um mail para a loja e já me responderam. Tenho de levar as duas memórias mas eles emprestam-me uma para desenrascar.
Pessoal, em relação à diferença entre o bus speed que tenho na BIOS e o que aparece no CPU-Z e no Everest (que postei em cima), alguém me sabe dizer se isso é normal?
Cumps!

madboy Escreveu:Já mandei um mail para a loja e já me responderam. Tenho de levar as duas memórias mas eles emprestam-me uma para desenrascar.
Pessoal, em relação à diferença entre o bus speed que tenho na BIOS e o que aparece no CPU-Z e no Everest (que postei em cima), alguém me sabe dizer se isso é normal?
Cumps!

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes