Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Felipe » Segunda Jun 04, 2007 2:10
Olá,
Não sei se é verdade mas me falaram que tem de actualizar o bios da P5W DH Deluxe para que tenha um melhor desepenho entre outras vantagens. Alguem sabe alguma coisa sobre esse facto?
Att
Asus P5W DH Deluxe, Pentium 4 3.0Ghz com Zalman CNPS9500, 1,0 Gb de RAM 667Mhz,Geforce 6800XT 256/256 com Zalman VF 900-Cu, Raid zero com 3 HD SataII de 80 Gb
-
Felipe
- Novato

-
- Registado: Segunda Jun 04, 2007 0:50
por GigaManiac » Segunda Jun 04, 2007 2:46
Boas.....
Quanto ao aumento de desempenho não sei mas de qualquer modo não te aconselho a fazer um update á bios a menos que tenhas mesmo de o fazer por causa de conflitos de hardware e coisas do género. Porque fazer updates a bios é uma coisa bastante arriscada, eu e vários amigos já mandamos carradas de boards fora por terem ficado completamente inutilizavéis depois de updates. É verdade que a maior parte das vezes resultam bem e com isso só vêm vantagens mas não deixa de ser arriscado por isso como já disse só te aconselho a faze-lo se precisares mesmo de o fazer. E tanto quanto sei, na maior parte das vezes que se faz um update á bios a unica vantagem que isso trás é torna-la capaz de detectar hardware mais recente de forma correcta (na maior parte das vezes).
Cumps

-
GigaManiac
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50
por JCAP » Segunda Jun 04, 2007 15:06
Segue o conselho do GigaManiac pois só se deve actualizar a bios se for necessário, ou seja, se estiveres a ter algum problema.
Podes no entanto consultar a página do fabricante e ver quais são as actualizações disponiveis para a tua bord. Na parte das bios normalmente vêm um resumo que diz qual a finalidade da nova bios, que na maioria dos casos são actualizações para suporte de novos cpus.
-
JCAP
- Membro de Prata

-
- Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48
por MinisterOfSound » Segunda Jun 04, 2007 23:19
Boas,
Podes atualizar a Bios da Board á vontade se usares o software Asus Live Update, executa-se dentro do S.O. e ele próprio procura versões de BIOS mais recentes nos servidores da ASUS para a tua board. A ASUS garante a actualização e creio que essa MBoard tem BIOS dupla, se der galho é só mudar a BIOS. Já actualizei centenas de MBoards e VGA's da ASUS e sempre que correu mal ou deu para reverter ou para me trocar na garantia.
-
MinisterOfSound
- Novato

-
- Registado: Segunda Jun 04, 2007 23:11
por ed_gari » Terça Jun 05, 2007 9:37
Na tua P5W DH DELUX podes actualizar também dentro da própria bios com uma pendrive, é muito prático…
Pessoalmente já actualizei muitas bios, actualizações de firmware, etc. e nunca me correu mal, de qualquer das formas, se estiver tudo a funcionar bem não vale a pena actualizar a bios.
Cumprimentos a todos.
-
ed_gari
- Membro de Ouro

-
- Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18
por Márito » Terça Jun 05, 2007 11:00
ed_gari Escreveu:Na tua P5W DH DELUX podes actualizar também dentro da própria bios com uma pendrive, é muito prático…
Pessoalmente já actualizei muitas bios, actualizações de firmware, etc. e nunca me correu mal, de qualquer das formas, se estiver tudo a funcionar bem não vale a pena actualizar a bios.
Exacto e até convem q seja smp feita assim de qlq das maneiras antes de fazeres qlq actualização ve no site da asus se os updates existentes melhoram alguma coisa em relação a versão actual da tua bios.
Cumps
Shot at 2006-12-12
-
Márito
- Membro de Prata

-
- Registado: Quinta Ago 11, 2005 17:06
por Knyght » Terça Jun 05, 2007 18:23
Tive uma Bios que ate hoje não ficou grande cois com meia duzia de actuazlizações de bios mas nunca correu mal o processo de actualização.
Cumpz
-
Knyght
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes