Apito!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Apito!

Mensagempor spoonny » Quinta Jun 14, 2007 16:52

Olá a todos,

Estou aqui com uma dificuldade :P, Tenho um pc que assim que o ligo, só apita....apitos longos e sempre com a mesma cadência, não percebo muito disto, mas pelas informações que tenho retirado do forúm, abri-o e parece-me tudo muito bem acondicionado e limpo( pouco uso)

Pelas que pesquisei, tem uma board soltek, mas não vejo o modelo, o que acho estranho, é que estão alguns fios desligados, não sei será normal, para ligar mais componentes na prosperidade.

comecei por tirar a pilha, penso que é o 1º passo :P

Se alguém já tiver passado pelo mesmo,ou que possa de algum modo ajudar, agradeço desde já a ajuda!!!
spoonny
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 05, 2006 1:37

Mensagempor ed_gari » Quinta Jun 14, 2007 18:01

Como começou a acontecer o problema? O PC estava a funcionar bem, ou já estava para à muito tempo?

Normalmente quando apita existem muitas probabilidades de ser problema de memórias, ou VGA. Retira a VGA e volta a colocar novamente, se tiveres mais de uma memória experimenta uma de cada vez.
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor spoonny » Quinta Jun 14, 2007 19:16

Sim o pc, já estava parado há algum tempo!!

Acabei por tirar a pilha e testei trocar o slot da memória e só deixei o disco rigido ligado, quando o voltei a ligar o pc , l correu a memória, com os apitos normais e deu-me o seguinte erro :
"disk boot failure.Insert system disk and press enter"

voltei a ligar as os cabos como estavam originalmente, dvd, disquetes, cdrom e agora dá este erro :

"warning! cpu ratio changed fail, set cpu ratio as default
please re-enter cpu setings in the cmos setup and remenber to save before quit."

Queria fazer isto, mas não consigo entrar na bios, nem com delete, f2, ou f12, vi aí informação sobre fazer "jumper"!?,
spoonny
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 05, 2006 1:37

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante