Avaria - Asus P5P800 SE

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avaria - Asus P5P800 SE

Mensagempor duO » Sexta Jun 29, 2007 11:56

Boas pessoal!

Tenho a referida board, mas penso estar avariada.
A fonte deixou de funcionar, e penso q terá deixado passar algum pico de corrente (ou algo parecido) para a mobo, pois esta deixou também de funcionar. Experimentei com algumas fontes, e o q acontece é, liga-se, mas após 1/2 segundos desliga-se automaticamente, e para a voltar a ligar, tenho de desligar a fonte da electricidade.

Deve estar algo marado, mas a olho nu não vejo nada de errado, os "fusíveis" não estão inchados nem rebentados, e não vejo nenhum líquido a escorrer deles.

A pergunta q vos faço é... vale sequer a pena tentar mandá-la para a garantia/reparação, ou lixo c ela?

Acho q descobrem logo q foi mau uso da minha parte (quer dizer, da fonte :roll: ).

Tinha em vista como substituição (dependendo de a Asus ter ou não garantia) uma Asrock Conroe865PE, que vos parece?

Tenho de manter-me neste segmento de boards, pq tenho ainda memória DDR (4x512), e uma gráfica (AGP).

Cumps
duO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 07, 2005 2:11

Mensagempor JCAP » Sexta Jun 29, 2007 13:42

Se essa board não estiver na garantia, podes consultar o tópico http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=41520. Mas se não quiseres ou não te sentires muito à vontade e preferires comprar uma board nova o ideal é mesmo a Asrock.
Uma pergunta qual é o teu processador?
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor duO » Sábado Jun 30, 2007 11:36

Um Pentium D930.
E o resto do hardware tb se safou, foi somente a mobo q deve ter-se marado...

Cumps
duO
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JCAP » Sábado Jun 30, 2007 12:51

Eu no teu lugar investia numa AsRock 4COREDUAL-VSTA que te permite usar as tuas memórias DDR e gráfica AGP mas também te permite mais tarde fazer um upgrade tanto para memórias DDR2 bem como gráfica PCI-X.
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor duO » Sábado Jun 30, 2007 13:13

JCAP Escreveu:Eu no teu lugar investia numa AsRock 4COREDUAL-VSTA que te permite usar as tuas memórias DDR e gráfica AGP mas também te permite mais tarde fazer um upgrade tanto para memórias DDR2 bem como gráfica PCI-X.

Concordo contigo amigo, o único "problema" dessa board, é q só suporta 2 DIMM's de memória DDR, e eu queria usar os meus 4 (4x512mb), só por isso é q falei na Conroe865PE.

Cumps
duO
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Hellblazer » Sábado Jun 30, 2007 15:40

duO Escreveu:
JCAP Escreveu:Eu no teu lugar investia numa AsRock 4COREDUAL-VSTA que te permite usar as tuas memórias DDR e gráfica AGP mas também te permite mais tarde fazer um upgrade tanto para memórias DDR2 bem como gráfica PCI-X.

Concordo contigo amigo, o único "problema" dessa board, é q só suporta 2 DIMM's de memória DDR, e eu queria usar os meus 4 (4x512mb), só por isso é q falei na Conroe865PE.

Cumps

E vais estar a gastar dinheiro a baila porque quanto quizeres meter uma grafica nova ou um processador novo tens de comprar uma motherboard nova e memorias novas e um processador ou PG neste caso...

Cumps
A mente que se abre a uma ideia jamais voltará ao seu tamanho original. By: Albert Einstein
Hellblazer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 29, 2005 12:53

Mensagempor duO » Sábado Jun 30, 2007 18:04

Este PC é para restaurar e não voltar a mexer nele, afinal comprei recentemente uma gráfica AGP por esse mesmo motivo, pô-lo a andar bem, e com uma configuração equilibrada, não ia estar a vender os 4 DIMM's de memória para comprar 2 de 1gb (ou então ficar somente c 1gb (2x512).

Quando quiser mudar, "construo" uma torre nova, que por acaso é o q estou a fazer agora :wink:. Para ser sincero, quem vai ficar c a caixa é um familiar, e o q vão fazer assim mais extremo é jogar Sims 2...

Cumps
duO
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante