Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por zinko_pt » Segunda Jul 02, 2007 14:04
Neste momento estou com 2GB destas memórias
Team Elite Dual Channel Kit 2GB PC2-6400 CL5
TEDD2048M800HC5DC
Mas cheira-me que em breve serão descontinuadas, se não foram já. A loja habitual informou-me que tem alguma, se não bastante, dificuldade em obter mais unidades deste produto. Mas existem outras lojas, bem sei.
A minha questão é tendo este cenário de escassez eminente, valerá a pena comprar já outros 2GB, para passar a ter 2x2GB DDR2 DC?
Isto tendo em conta que estou com XP x86 e em princípio só tira partido de 2GB (li algures). Mas posso sempre por XP x64 ou VISTA x64 (quando estiver estável e aceitar mais jogos) e aí creio que os 4GB são bem-vindos.
O que eu tenho de mais pesado neste momento são jogos: R6Vegas e Oblivion:TES. E é o maior uso que dou ao PC.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
-
zinko_pt
- Membro Vitalício

-
- Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09
por zinko_pt » Terça Jul 03, 2007 12:22
Não há opiniões formadas acerca deste tema????
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
-
zinko_pt
- Membro Vitalício

-
por zinko_pt » Terça Jul 03, 2007 12:58
O que eu não queria mesmo é precisar de mais performance e não ter memórias DC (que creio terem que ser iguais nos bancos todos) para adicionar.
-
zinko_pt
- Membro Vitalício

-
por zinko_pt » Terça Jul 03, 2007 13:34
Também não dá para andar em constantes upgrades, por isso DDR3 vai estar fora de questão por uns tempos valentes.
Já agora, quando dizes que convém serem mems iguais, o que queres dizer ao certo?
-
zinko_pt
- Membro Vitalício

-
por skyruner » Terça Jul 03, 2007 13:51
Intel Escreveu:Rules to Enable Dual Channel Mode
To achieve Dual Channel mode, the following conditions must be met:
* Matched DIMM configuration in each channel
* Same Density (128MB, 256MB, 512MB, etc.)
* Matched in both Channel A and Channel B memory channels
* Populate symmetrical memory slots (Slot 0 or Slot 1)
Note: Configurations that do not match the above conditions will revert to Single Channel mode.
The following conditions do not need to be met:
* Same brand
* Same timing specifications
* Same DDR speed
Note: Memory channel speed is determined by the slowest DIMM module populated in the system.
in: http://support.intel.com/support/mother ... 5.htm#dual
Não precisam de ser iguais, mas pelo que tive a ver, algumas boards (mais antigas acima de tudo) tripam um pouco com memórias diferentes (duas a duas).
O "problema" maior será a nivel de OC caso compres umas memórias mais fracas.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"

-

skyruner
- Gurus

-
- Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59
por zinko_pt » Terça Jul 03, 2007 15:21
Ou seja, lá vou eu arrotar com o guito
Achas que x64 no XP ou Vista notarão muito a diferença de RAM? Tendo em conta a P5B Deluxe e o E6600 e os 2xWD250SataRAID0? Pelo que tenho lido, a diferença será mais notória no x64 Vista do que no x64 XP... confirma-se?
Não gosto lá muito do XP x64 por causa da compatibilidade dos jogos. Vista x64, já tive e já tirei: é um cancro.
-
zinko_pt
- Membro Vitalício

-
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante