Motherboard ASUS A7N8X Deluxe

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Motherboard ASUS A7N8X Deluxe

Mensagempor th3 cYcLo » Quinta Jul 12, 2007 12:59

Boa tarde a minha duvida é a seguinte..

A placa em questao

http://www.dealtime.com/xFS-~KW-20731612~FD-0~NS-1

diz que suporta dimms de ram de 184 pinos nas seguintes velocidades:
400 MHz • 333 MHz • 266 MHz • 200 MHz

a minha duvida e que eu tenho mais dimms a parte de 184 pinos mas com velocidade 133mhz... e gostava de saber se a placa em questao suporta esses dimms ou se ao po-los na motherboard corro o risco de a queimar...

Edit: ja agr... uma ultima pergunta.. se for compativel com as tais dimms eu posso ter num slot uma dimm de 512mb a 333mhz.. e noutras duas dimms de 256mb a 133mhz?

Obrigado pelo tempo,
Cumprimentos
th3 cYcLo
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 12, 2007 12:54

Mensagempor lucky » Quinta Jul 12, 2007 13:03

As que tens provelmente são SDR PC133 e a tua board funciona com DDR, são 2 tipos de memória diferentes, não as podes colocar nos mesmos slots, apenas poderias utilizá-las se a tua board tivesse slots para SDR e DDR mas nunca poderias usá-las em conjunto, apenas usas umas ou outras.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor skyruner » Quinta Jul 12, 2007 14:08

lucky Escreveu:As que tens provelmente são SDR PC133 e a tua board funciona com DDR, são 2 tipos de memória diferentes, não as podes colocar nos mesmos slots, apenas poderias utilizá-las se a tua board tivesse slots para SDR e DDR mas nunca poderias usá-las em conjunto, apenas usas umas ou outras.
Mas neste caso tal não é possivel pois a board apenas suporta memórias DDR.

E se bem me lembro, não existem board Socket A com suporte para DDR e SDR.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor HidEaL » Quinta Jul 12, 2007 16:14

lucky Escreveu:As que tens provelmente são SDR PC133 e a tua board funciona com DDR, são 2 tipos de memória diferentes, não as podes colocar nos mesmos slots, apenas poderias utilizá-las se a tua board tivesse slots para SDR e DDR mas nunca poderias usá-las em conjunto, apenas usas umas ou outras.

SDR tem 168 pins. Se ele diz que tem 184 pins podemos assumir que é DDR (pelo menos foi o que eu entendi que ele disse... lol).

A partir daqui, para ter 133MHz, só se forem DDR266, porque DDR133 não existe. E, enquanto que é possível, se não houver mais nenhuma incompatibilidade (latências, double/single sided, voltagem, etc.), a velocidade de todos os módulos fica limitada à do módulo mais lento. Ou seja, o módulo de DDR333 que lá tens ficaria a funcionar também a 266MHz, como o módulo mais lento.

skyruner Escreveu:E se bem me lembro, não existem board Socket A com suporte para DDR e SDR.

Só a título de exemplo, a mítica ECS K7S5A. No entanto, por razões óbvias, não é possível utilizar ambas ao mesmo tempo (tal como acontece noutras boards com 2 tipos diferentes de memória).

Espero ter esclarecido algo :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante