Como devo de investir...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como devo de investir...

Mensagempor badboi » Sexta Fev 28, 2003 19:03

Boas, como todos vos quero ver se monto uma ganda mákina com a seguinte configuração ou parecida:

MOBO: MSI 655 max (quando houver a venda)
PRO: P4 3.06 ghz
MENS: DDR400 - talvez as PC3500EL OCZ
GRAFICA: 9500 PRO/ 9700 PRO

Mas como não tenho guito para isso tudo e o p4 ainda esta abusadamente caro, estava a pensar começar a comprar as coisas aos poucos... Mas preciso do pc o mais rapido possivel... O que devo fazer...

1. Desistir da mákina e comprar outra....
2. Comprar a MOBO e as MENS e meter la um P4 1.5/1.7 (conforme o que se arranjar) e uma grafica po desenrasca...
3. Manter a configuração, mas eliminar o p4 3.06 e escolher o 2.6/2.8?

[[]]
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Grimlock » Sexta Fev 28, 2003 19:13

3. se tiveres pilin pra comprar isso.
2. se nao.
ou entao 1. e compravas um sistema AMD mais barato.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Kaipyra » Sexta Fev 28, 2003 19:58

Sinceraamente penso que comprar um processador topo de gama é uma doideira! A relação desempenho preço é sempre muito má! Eu, se escolhece intel, iria por um P4 2.53, mesmpo tendo dinheiro para comprar tudo. Placa iria/fui por uma Radeon 9500 pro.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor sputnick » Sexta Fev 28, 2003 20:34

na minha opinião e como se costuma dizer "no meio é que esta a virtude" ,não penso que o p4 3.06 valha o preço a que esta á venda,quanto á placa grafica a 9700 ou 9500pro seriam as escolhas mais sensatas(atenção ao preço das placas ati que penso que estrão para baixar).
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

Mensagempor badboi » Sexta Fev 28, 2003 23:14

Pois, não sei se perceberam mas eu comprar agora um P4 3.06, nunca!!! Não nado em dinheiro e não acho também que vale o seu preço actual! Apenas queria saber se devo arranjar um processador desses em segunda mao por 15 cts e depois comprar o 3.06 ou se deva comprar ja um 2.8.

Uma coisa é verdade, se comprar um p4 1.7 (ou parecido) e dps kdo for comprar o p4 3.06 de certeza que ja não é o ultimo model, por isso não se valera a pena esperar!

A nossa tecnologia HT vale a pena quando o P4 3.06 descer de preço?? Basicamente é isto que queria saber....
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Snake » Sábado Mar 01, 2003 1:28

Primeiro quanto as meme's cuidado, porque nem todas podem funcionar na board.. mais vale fazeres cm eu vou fazer e optar por uma das testadas e referidas na page (http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=439&start=15).

Quanto ao CPu, axo que é demasiado caro! (eu vou optar por um 2.8 ) Axo ke vale mais optares por um >2.4!

Meme's: 512 é mais que suficiente para Dual DDR 400 :)

Pl. grafica axo k a 9700Pro é um bom investimento, se não tiveres €€ a 9700 da bem pos gastos...:D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor alfatek » Sábado Mar 01, 2003 14:53

Se houvesse dinheiro era sempre uma boa escolha ;)

Mas mesmo havendo dinheiro há coisas k não compensam e na minha modesta opinião para um utilizador médio/alto que passa 70% a jogar e 30% a trabalhar, em que o trabalhar é andar a fazer uns excel's bonitos prá escola e coisas do genero, isto é, coisas não muito puxadas não me parece que o cpu seja muito importante...

Por mim prefiro poupar no cpu e comprar uma melhor placa gráfica... Mas agora depende mto do destino que queres dar ao Pc....

O HT que falas é útil mas a sua utilidade só se demonstra em aplicações de compressão de audio e video (divx, mp3,etc) e em aplicações que puxem verdadeiramente pelo PC.

Assim, partindo do pressuposto que és um utilizador médio/alto que o mais importante são os jogos aconselhava.te tlz:
- sis 655
- DDR400
- P4 2.4 (2.53)
e na gráfica vale a pena o sacrificio de uma 9700 pro... Neste campo e pela minha experiência real de testes a 9500 pro tmb se aguenta a 100% nos jogos actuais mas por uma questão de longevidade a 9700 pro é uma boa escolha.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes