Bye Bye Gigabyte

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bye Bye Gigabyte

Mensagempor Danone » Quinta Dez 20, 2007 12:51

O meu sitema:
Gigabyte P35-DS3P
Q6600
8800GTS 640
4GB Team Xtreem 8500 (1066)
Corsair HX-620W

Para quem desconhece (como eu até há bem pouco tempo) existe um problema de indicação de voltagens na memória das P35 tornando-se praticamente impossível acertar com o vdimm certo.
Para os azarados (e claro q eu tinha de ser contemplado) existe ainda outro erro que consiste em simplesmente reiniciar o pc cada 3 segundos. Ou seja, não há POST nem BIOS para ninguém pq o computador reinicia-se constantemente. A única solução aparente é desligar o cabo de corrente, esperar uns segundos e voltar a ligar (grande troubleshooting, ahn?).
Pior do q isso é o desprezo total por parte da Gigabyte em dar qqer satisfação aos clientes, uma vez q é um problema identificado à bastante tempo e ainda não houve qqer solução apresentada. A resposta q me doi dada pelo support foi q estavam conscientes do problema e q esperasse por um upgrade à BIOS q poderia ou não resolver o problema.

A única coisa a fazer, é aguentar-me mais uns tempos com esta board até os preços das x38/x48 baixarem de preço, e de certeza q não compro uma Gigabyte.

Desculpem o desabafo, mas fica o aviso a potenciais compradores, ou a utilizadores q possam vir a verificar os mesmos problemas.

Abraços e boas festas
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor alr_tech » Quinta Dez 20, 2007 16:02

boas

é... :roll:
tb andava a pensar em comprar uma...
e até recomendava ao pessoal...
pois a maioria dizia maravilhas....
etc..

mas, de facto tem aparecido demasiados posts pelo mundo fora... sobre o vdim e outros bugs mais pequenos....

qual será então, sem irmos para o 38 e seus irmãos, uma board multiusos?
:?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor nioxys » Quinta Dez 20, 2007 16:23

o unico problema que posso apontar é mesmo o problema da indicaçao da voltagem no vdimm

mas esse problema de reiniciar nunca me aconteceu.. tb se acontece vai direitinha para a RMA...

ainda nao me arrependi de a ter comprado.. e espero nao me vir arrepender, porque ate agora tem funcionado bem a excepção da indicaçao da voltagem...

alr_tech Escreveu:
qual será então, sem irmos para o 38 e seus irmãos, uma board multiusos?

cumps

Talvez a P5KC... so peca por nao ter o ICH9R
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor Diltiazem » Quinta Dez 20, 2007 16:37

alr_tech Escreveu:qual será então, sem irmos para o 38 e seus irmãos, uma board multiusos?

cumps

Com combo DDR2/3 só a P5KC, mas como o nyoxis indicou tem o ICH9 ao invés do ICH9R das Gigabyte.

Penso que a melhor opção P35 económica passará pela ABit IP35 ou para quem quer aventurar-se em voos mais altos a DFI Blood Iron.

Quanto aos problemas das Gigabyte, também tenho o famoso erro do VDIMM (P35C-DS3R), e considerando o total desprezo com que a Gigabyte trata os seus clientes foi o primeiro produto que lhes comprei e será também com certeza o último.

Cumps.

EDIT: Atenção que o erro do VDIMM das Gigabyte não é de indicação da voltagem, a mobo indica correctamente os valores de VDIMM o problema é que os valores fornecidos não coincidem com os seleccionados e o que na minha me impede de ir acima dos 2.2v.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor tiagofreitas » Segunda Dez 31, 2007 20:41

Boas

Esse erro do vdim existe também nas P35-DS4?? :roll:
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 18:30

Mensagempor Danone » Domingo Mar 09, 2008 15:45

Agora foi de vez.
Depois de fazer um Load Defaults fiquei sem mobo. Reinicia-se constantemente com avisos sonoros que não costam do manual. Uma rápida busca na net revelou q o pessoal com o mesmo erro nunca conseguiu recuperar a board e devolveram ao fabricante (RMA). A minha vai também a caminho.
Assim sendo agradeço sugestões para a subsitituir esta board. Preciso de RAID, firewire e de preferência um sistema dissipação do northbridge seja idependente (sem heatpitpes para o south/mofsets) pois uso WC. Orçamento até +/- 150€ mas algo flexivel.

Abraços e obrigado
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lucky » Segunda Mar 10, 2008 11:02

Não sei se gostas de DFI, mas por cerca de 130€ tens a DFI DK P35, penso que tem tudo o que precisas, o cooler do NB é independente mas não o podes tirar, tem um selo.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Danone » Segunda Mar 10, 2008 19:04

lucky, thx.
N tenho nada contra a DFI (pq? é comum?).
Apenas tenho pena da board n ter porta parelela/série, pois uso-as q.b. para pequenas programações (nada q não se possa resolver com um conversor USB). No entanto o q me chateia mais é mesmo o cooler do NB. É q n tenho praticamente ventilação na caixa.
Se alguém tiver mas sugestões, agradeço.
Já agora, reparei q n suporta DDR a 1066, mas suponho q tel n é obstáculo, uma vez q bastará mudar o multiplicador, certo?
Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lucky » Segunda Mar 10, 2008 22:57

Danone Escreveu:lucky, thx.
N tenho nada contra a DFI (pq? é comum?).
Apenas tenho pena da board n ter porta parelela/série, pois uso-as q.b. para pequenas programações (nada q não se possa resolver com um conversor USB). No entanto o q me chateia mais é mesmo o cooler do NB. É q n tenho praticamente ventilação na caixa.
Se alguém tiver mas sugestões, agradeço.
Já agora, reparei q n suporta DDR a 1066, mas suponho q tel n é obstáculo, uma vez q bastará mudar o multiplicador, certo?
Abraços

Há quem não goste de DFI, é um tipo de board que não é para todos, no sentido de que tens enúmeros parametros para definir (se quiseres) porque funciona bem em Auto.
Eu também tenho WC mas vou optar por ter na mesma uma ventoinha de 120mm silenciosa a 5v (nem se ouve) na zona do NB e memórias.

Quanto ao divisor/multiplicador DDR, penso que tenha a possibilidade de colocar a DDR1066, mas amanhã já te vejo isso.

Sem ser esta, podes ir para uma Foxconn P35A-S por exemplo, são boas boards também apesar de não muito vistas por aí, a Foxconn Mars é que teve mais sucesso mas também é board para outros valores, este modelo que te indiquei é relativamente barato: 115€

abraço
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Re: Bye Bye Gigabyte

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Segunda Mar 10, 2008 23:13

Danone Escreveu:A única coisa a fazer, é aguentar-me mais uns tempos com esta board até os preços das x38/x48 baixarem de preço, e de certeza q não compro uma Gigabyte.

Boas. Lamento informar mas tenho uma x38-dq6 e exatamente com o mesmissimo problema.Ando desesperado tb com a instabilidade do meu sistema e pelos vistos descobri finalmente a causa. Cheio de reboots, pc a travar e ecrans azuis andava eu. Isto kuando a bios ía à vida e voltava para uma versão anterior. Agora kero urgentemente mudar de board antes k dê cabo de mais alguma coisa. Agora é encontrar uma board à volta de 100 euros que seja fiavel.

Cumprimentos
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor FYI » Terça Mar 11, 2008 12:06

ola.
registei-me so por causa deste topico, ja que vou brevemente actualizar o computador e por acaso a motherboard que tinha escolhido era GB.

este problema é em toda a gama P35 da GB (ou toda a linha GB)? ou as novas EP estao livres? tem a ver com a revision ou o northbridge? esta associado com tentativas de overclock?

obrigado.
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 11, 2008 11:57

Mensagempor Danone » Terça Mar 11, 2008 19:52

@FYI
Pelo q li, há malta com X38 também com os mesmos problemas, independentemente do OC. Se fosse a ti, evitava as GB.

@lucky
Existe alguma diferença entre a Dark e a DK? é q n vejo a Dark no site da DFI. E há alguma razão para sugerires a DK em vez da LT?

Abraços
(Entretanto apaixonei-me pela Asus Blitz Formula, pena é o preço... mas aquele WC de origem.... ai ai ai ai)
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor asturmas » Terça Mar 11, 2008 20:36

Danone faz assim: se não precisares dela com urgência esperas pelo RMA e se ela vier com tudo resolvido evitas gastar €.
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Eddie » Terça Mar 11, 2008 20:39

Danone Escreveu:@FYI
Pelo q li, há malta com X38 também com os mesmos problemas, independentemente do OC. Se fosse a ti, evitava as GB.

@lucky
Existe alguma diferença entre a Dark e a DK? é q n vejo a Dark no site da DFI. E há alguma razão para sugerires a DK em vez da LT?

Abraços
(Entretanto apaixonei-me pela Asus Blitz Formula, pena é o preço... mas aquele WC de origem.... ai ai ai ai)

Dark, ou DK é a mesma coisa.
Tens aquí uma:
http://us.dfi.com.tw/Product/xx_product_spec_details_r_us.jsp?PRODUCT_ID=5655&CATEGORY_TYPE=MB&SITE=US
E a outra:
http://us.dfi.com.tw/Product/xx_product_spec_details_r_us.jsp?PRODUCT_ID=5718&CATEGORY_TYPE=MB&SITE=US

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor FYI » Terça Mar 11, 2008 20:45

la terei que voltar para a Asus :(
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 11, 2008 11:57

Próximo