Moderadores: Administradores, Moderadores

Silver_Razorback Escreveu:se só tem mesmo uma entrada IDE, então só podes ligar 2 equipamentos. devias ter visto isso antes de comprar as cenas.
e as pequenas supostamente devem ser SATAs.
acho de qualquer forma estranho só ter uma entrada IDE sendo o padrão universal é 2.verifica melhor se não estão 'escondidas' atrás dos cabos..

Silver_Razorback Escreveu:hum parece que sim..em contra partida 6 ligações SATA já é mais que suficiente..eu uso sempre boards de transição..
mas as mais recentes ainda trazem uma ficha IDE só mesmo pelo espirito nostálgico da coisa, porque a tendência é mesmo sumirem.
se é comprar HDDs novos, que sejam SATA.

Silver_Razorback Escreveu:existem caixas para HDDs com IDE? (para servir de HDD externo)
assim aproveitava-se bem os IDEs antigos.

Silver_Razorback Escreveu:comprar uma controladora IDE
outra possibilidade.

madboy Escreveu:Silver_Razorback Escreveu:hum parece que sim..em contra partida 6 ligações SATA já é mais que suficiente..eu uso sempre boards de transição..
mas as mais recentes ainda trazem uma ficha IDE só mesmo pelo espirito nostálgico da coisa, porque a tendência é mesmo sumirem.
Eu já acabei com os IDE's... Um disco, um leitor e um gravador, tudo SATA. Olhar para dentro do "bicho" até dá outra satisfação!![]()
tany, se não puderes comprar já um disco SATA podes remediar-te ligando um dos teus dois discos e o gravador DVD...
EDIT: podes também comprar uma controladora IDE que te permite ligar quatro equipamentos (a juntar ao dois da MB). Mas não faço ideia se isso afecta a performance do PC, deixa pessoal mais entendido opinar. Arranjas por cerca de 20€.

Fenrir Escreveu:madboy Escreveu:Silver_Razorback Escreveu:hum parece que sim..em contra partida 6 ligações SATA já é mais que suficiente..eu uso sempre boards de transição..
Eu já acabei com os IDE's... Um disco, um leitor e um gravador, tudo SATA. Olhar para dentro do "bicho" até dá outra satisfação!![]()
tany, se não puderes comprar já um disco SATA podes remediar-te ligando um dos teus dois discos e o gravador DVD...
EDIT: podes também comprar uma controladora IDE que te permite ligar quatro equipamentos (a juntar ao dois da MB). Mas não faço ideia se isso afecta a performance do PC, deixa pessoal mais entendido opinar. Arranjas por cerca de 20€.
Se tiveres discos e dvdroms ligado ao mesmo cabo existe uma quebra de performance pelas velocidades serem diferentes. Pelo menos é o que me têm dito ao longo dos anos.
[]

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes