Asus P5B com problema no sensor da temp do cpu

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus P5B com problema no sensor da temp do cpu

Mensagempor Agassi ABIT AI7 » Domingo Jul 20, 2008 1:28

Boas a tds malta!!!! Tinha uma asus p5b e andava sempre com problemas na temperatura da cpu. Comprei um cooler zalman cnps 7700cu para substituir o de origem, troquei a caixa de origem para uma acase x-clio II pk tinha melhor refrigeraçao, comprei uma pasta termica de ceramica e ainda comprei 2 fans auxiliares para ajudar a fefrigerar a caixa.

Dps disto tudo tinha a temperatura actualmente (tendo em conta que estamos no verao) em idle a rondar os 55 a 60 graus. E pensava como é que pode ser possivel????

Bem acontece que entretanto troquei para uma ABIT aw9d-max apenas pk sempre fui adepto das abit, ja tinha tido uma em socket 478 e agr meti uma no 775.

Agr tenho as temps em idle a rondar os 45 a 50 graus (10 graus a menos) só trocando a motherboard era bom de mais para ser verdade.
ker isto dizer que o sensor da asus tá estragado. Só que está assim desde que a comprei novinha em folha. Até fiz update a bios e td para ver se resolvia o problema.

Posto isto e sabendo que a mobo ainda tem pelo menos um mês de garantia acham que devia manda-la para a garantia????? Essa é a minha duvida!!!!!

É que mesmo que a venda ja sei que depois vou ter o gajo a chatear-me por causa desse problema.

cumps people
Core 2 Duo E6400 @ 2.40 Ghz
Abit AW9D-MAX
3Gb DDR2 800mhz Kingston
XFX GeForce 7900gt 256 MB ddr3
LC Power 600 watts
Asus Xonar DX
Super Flower SF-561T2-S
Agassi ABIT AI7
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 20, 2006 0:07

Mensagempor SammySam » Domingo Jul 20, 2008 2:33

Pois. Pessoalmente acho que será sempre de levar em conta a forma como se fazem as leituras das temps, principalmente no que diz respeito à ASUS, neste momento provavelmente terás que cruzar a informação com diversos programas de leitura de temps etc. E tendo em conta as diferentes rev. das bios também. De qualaquer forma as temps que indicas em idle estão de facto mesmo exageradas. Acho que n referes o CPU, eventualmente li mal.

Verifica no site da Asus, no forum respectivo, as incidências sobre essa mobo que referes, provavelmente haverá mais plp com razões de queixa.

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor jovem.fabrice » Domingo Jul 20, 2008 22:07

estuda lá bem o caso porque se calhar não é caso para isso e nem te trocariam board se a enviasses.

cuidado com os programas utilizados pa ler as temperaturas e cuidado com as leituras k se fazem.

EDIT: esqueçe lá.. não vi o CPU que tinhas na sig .. olha k pa esse CPU 55º até são bons deixa te diga.

cumps
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor ag393 » Terça Ago 12, 2008 14:01

pa eu tive uma p5b. nao te fies com as leituras da board. usa o sensor do cpu. aí vais ter as temps correctas.

usa o programa coretemp

melhores cumps
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante