jotoa Escreveu:Eu por acaso faço sempre por diskette. Fiz a primeira vez, agora habituei-me.
Quanto ao nome da BIOS, que versão tens agora? É que o nome da última que saiu é 780A731. Se calhar o 731 quer dizer alguma coisa, visto que o 780A faz parte do modelo da board.
O WFU se calhar tem que ser ser feito o download de outro lado qualquer. Já procurei no site da EMS e não encontrei nada. Devia era vir com a BIOS, como alguns fabricantes fazem com os flash utility.
Isso dos breaks acho estranho. Isso acontecia-me era no meu PII, mas isso era normal, porque aquilo não se dava muito bem a fazer várias coisas ao mesmo tempo.
As que fiz tb foi por diskette!
Mas pensava que os tempos avançassem para estes updates.
jotoa Escreveu:Quanto ao nome da BIOS, que versão tens agora?
A data é 1/21/2008 .
Do que vi na BIOS a versão é a v2.61.
Pelo ficheiro que está disponivel para download já vi onde foste buscar o 780A731.
Mas na BIOS não vi nenhum "número" parecido com este.
Tenho de ver melhor.
Tb tiveste as mesmas dificuldades que eu.
As marcas tem um medo que um gajo se meta a fazer updates à BIOS que é uma coisa louca.
Vou procurar nos CDs que vinham com a board. Lembrei-me de fazer download no site , até porque podia ser uma versão mais recente.
Breaks destes, aconteceu-me uma vez com um portátil HP (à uns 6 meses), e a unica forma que resolvi foi a flashar a BIOS. Depois disso nunca mais tive problemas nesse portatil. Dai que me lembrei de nesta placa fazer o mesmo.
alr_tech Escreveu:boas
que tal ...
um ccleaner
correr vários antivirus, antiadware....
validar o disco....completo com reboot
um defrag....
podes tb correr o memtest86...
só para ver se não tens problemas de memória...
cumps
O que sugeres já tentei ...
Não me parece que seja disso.
Qto ao memtest86 ....
Ainda não o usei ... não conheço o programa.
Para que serve ao certo ?
Fui ver e de 2GB que comprei , apenas me reconhece 1.75 Gb
Estranho
Mas os Dimms estão bem metidos senão não eram reconhecidos.
As memorias são Team Elite PC6400.