Moderadores: Administradores, Moderadores

pikas Escreveu:problemas na fonte! se puderes tenta testar o sistema com outra fonte de alimentaçao...

alr_tech Escreveu:boas
para já, assim a grosso... parece ser de facto fonte....
outra, visto que mudaste a pilha..
valida as memórias...
se possivel numa outra maquina...
cumps

alr_tech Escreveu:boas
as memórias são validadas usando o memtest86 ou outro..
para o disco usa-se o programa que se encontra no site do fabricante...
cumps

pikas Escreveu:alr_tech Escreveu:boas
as memórias são validadas usando o memtest86 ou outro..
para o disco usa-se o programa que se encontra no site do fabricante...
cumps
Como ele diz que as vezes o pc nem liga , desconfio mais da fonte , mas podes testar as memorias claro , se tivers duas ate podes tirar uma delas e deixar a outra e vice versa a ver se alguma da problemas , ve isso e diz alguma coisa

MetalFatigue Escreveu:Eu acho que é a board ou a fonte. ja tive problemas semelhantes. e foi ou a fonte ou a board (por culpa de um pico de energia). Verifica as voltagens da board se taõ dentro dos parametros e se não variam muito (no meu caso da board que levou com o pico de energia as voltagens variavam muito, não eram estáveis). Verifica também a fonte.
O ideal será desligares tudo o que não seja essencial. DVDs, ram minima, discos (excepto o do OS). Se funcionar bem o problema não deverá ser da MB. seja como for vais ligando novos componentes 1 a 1 e verificando de cada vez. tenta experimentar também com uma fonte diferente e se possivel, mais potente (essa poderá não ser suficiente para o teu PC, mas também não sei qual é)
hpowered Escreveu:Boas.
Uma perguntas, tens dificuldade em ligar o pc de pois de ele crashar mas e quando o ligas pela primeira vez após alum tempo desligado? (horas).
hpowered Escreveu:Pode ter haver com o aquecimento de algum componente, cpu, ram ou gráfica e numa situação dessas é provável que depois do pc crashar tu não o consigas ligar de imediato.
Quando dizes... "Nota: Algo estranho que me acontece por vezes, é que depois de estar uns 45 minutos a dar jeito a cabos, a trocar discos, a trocar cabos, a trocar memórias, assim que ponho a torre deitada por vezes inicia, talvez uma coincidência certamente... " pode ser mesmo por algum problema relacionado com temperatura, os 45 min deve dar para arrefecer o suficiente para arrancar bem e depois o tempo que se aguenta a funcionar depende do que executas quando o tens a funcionar..~.
De qualquer modo começaria pelo processador, verificar se está bem montado o cooler massa térmica, e monitorizar as temps assim que estivesse a funcionar. Problemas deste género na gráfica como na ram geralmente resultam em Blue screens.
Cpts

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante