ICH10 e VMWare ESX 3.5i

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

ICH10 e VMWare ESX 3.5i

Mensagempor powerbaselx » Sexta Fev 13, 2009 21:04

A parte boa:
Há cerca de três semanas ainda andava indeciso entre as várias hipóteses de upgrade e aproveitei um breve momento de baixa de preço das motherboards X58 e triple channel DDR3 (6GB) para me decidir por um Intel i7 920 e pagar pelo sistema completo pouco mais que um Q9650 (cerca de 50 euros de diferença).
Além de me agradar a arquitectura tipo AMD (ie, com o controlador de memória incorporado no CPU -- a AMD tinha razão!), as performances algo superiores da Intel ditaram a escolha. São opções que se fazem. E estou bastante satisfeito, especialmente porque tenho necessitado de produzir muitos DVDs com slideshows e outros trabalhos vídeo, e o rendering é de facto muito muito bom!

A parte má:
Tinha planeado instalar a porra de um VMWare ESX 3.5i (hypervisor) agora que é gratuíto e ando frustradíssimo porque não suporta as últimas versões do chipset... não suporta ICH10. Ou seja, a menos que escolhesse comprar uma motherboard mais antiga estava sempre entalado com esta treta... e pior ainda: mesmo que tivesse optado por um cpu AMD, os últimos chipsets AMD ou NVidia das motherboards AM2+ também não são suportados pelo que tenho lido!

Mesmo que tivesso feito um "trabalho de casa", optaria pelo mesmo, e a única diferença é que já sabia à partida que o meu plano ESX não iria funcionar...
powerbaselx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 07, 2006 12:01

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes