Dúvidas com RAM

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvidas com RAM

Mensagempor GeracaoXXI » Quarta Fev 18, 2009 11:10

Caros colegas,

Estou a tentar alterar a RAM do meu comptador e a questão é a seguinte:

Tenho 2 placas Kingston KHX8500D2K2/2G de 1GB cada, suportam dual channel - 1066MHz e outras 2 placas de 1GB a 800MHz da Kynix. A questão é que quando as instalo todas, o PC não arranca.

A Motherboard é uma MB886 e, pelo que li, suporta dual channel. Já sei que, a trabalhar, ficariam as 4 a 800Mhz, mas o problema é que nem arranca. O que fazer?

No caso de não dar, qual a melhor configuração? Os 2GB da kingston em dual channel, ou 4 placas de 1GB da Kynix em single channel?

Obrigado
GeracaoXXI
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 18, 2009 10:59

Mensagempor morgado » Quarta Fev 18, 2009 20:18

Eu tenho uma board MSI P31 Neo-V2, a ram que tenho nesta board é Kingston 2x1GB DDRII 800MHz. Na semana passada comprei mais 2x1GB, mas após colocar as memórias o pc não ligava.
Experimentei só com as memórias novas e já ligou. Fui ver o manual da board e reparei que lá diz que esta board só suporta memórias single sided quando os 4 slots estiverem ocupados.
As memórias que tenho parece que são double sided, esta board só suporta memórias double sided em 2 slots, não suporta nos 4...
Será que este é o mesmo problema que tens? :\
Sobre memórias single sided e double sided...não tenho a certeza, mas penso que memórias single sided têm os chips apenas num lado do DIMM e as memórias double sided têm os chips dos dois lados.
AMD Phenom II X2 550BE (3.1GHz)
Asus M4A78 Pro
PNY 2x2GB DDRII 800MHz CL4
Sapphire Radeon HD4850 Vapor-X 512MB
Seagate 500GB+500GB SATA2
LCPower LC6550GP2 550W
morgado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Nov 12, 2005 14:13

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado: