Reparação de Motherboards

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Reparação de Motherboards

Mensagempor Serial_killer » Terça Jun 02, 2009 20:51

Boas, tenho em casa 2 motherboards que eu presumo estarem avariadas porque todos os componentes (CPU, memória e VGA) nelas montadas funcionam bem noutras MB mas nas ditas cujas não. Os condensadores electrolíticos parecem-me intactos e em bom estado.

Alguém sabe uma sequência de testes para ver o que está avariado na motherboard? Que medições e testes devo fazer? Que falhas procurar? Fazer um diagnóstico para detectar a avaria...

(Trocá-la seria fácil mas prefiro repará-las)
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Re: Reparação de Motherboards

Mensagempor SammySam » Quinta Jun 04, 2009 22:54

Serial_killer Escreveu:Boas, tenho em casa 2 motherboards que eu presumo estarem avariadas porque todos os componentes (CPU, memória e VGA) nelas montadas funcionam bem noutras MB mas nas ditas cujas não. Os condensadores electrolíticos parecem-me intactos e em bom estado.

Alguém sabe uma sequência de testes para ver o que está avariado na motherboard? Que medições e testes devo fazer? Que falhas procurar? Fazer um diagnóstico para detectar a avaria...

(Trocá-la seria fácil mas prefiro repará-las)

Acho que existe no mercado ferramentas/soft com esse objectivo, mas custa bué de $$ se vais eventualmente fazer disso modo de vida talvez compense :roll:

Vê aqui:

http://techrepublic.com.com/5208-10879- ... xccnbdisc1

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q= ... =&aq=f&oq=

fica bem
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes