Ajuda na formatação de portátil

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda na formatação de portátil

Mensagempor brunogoncalves » Domingo Jan 03, 2010 19:12

Boa tarde,

Estou com 1 problema quando tento formatar o meu portátil.

Inicio o "pc" com o dvd do XP e ele arranca a partir dele e começa a verificar todos os componentes do proprio pc.

O mais estranho e que me impede de continuar com a formatação é que a certa altura o ecran fica pret e quando volta ao normal, aparece 1 msg a dizer que não se pode continuar pois não é possivel encontrar o disco rigido..

Agradecia que me ajudasse, pois já não sei que poderei fazer.

Obrigado
brunogoncalves
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 03, 2010 19:04

Mensagempor Danone » Segunda Jan 04, 2010 18:56

Por favor confirma o modelo de portátil.
No entanto o mais provável é ser um portátil recente que tem um disco sata. O XP precisa de uma pre-instalação de drivers sata (penso que é F5 ou F6 logo quando está a fazer o load das files do setup).

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor CryptorX » Quarta Jan 06, 2010 4:09

Eu já tive esse problema e a resolusão é bem simples, basta arranjares um XP que seja de 2004 para cima que já trazem quase todos os controladores de sata integrados e são logo passados para a memória durante a primeira faze de instalação do XP de modo a permitir ao OS detectar o teu disco, no entanto já tenho ouvido dizer que todos os XP trazem controladores de SATA. De qualquer maneira isto resolve o problema, outra maneira será ires ao site do fabricante do teu portatil, e sacares os drivers de sata/raid para o teu modelo e polos numa disquette (pelo menos era assim), e quando fores a instalar o windows carregas em F6 quando aparecer a mensagem a dizer para faze-lo no canto inferior esquerdo (carrega 4 ou 5 vezes), e quando ele acabar de carregar tudo para a memória vai-te pedir para inserir os controladores que quiseres e depois é só pores a disquette e selecionares os drivers. O problema é que a grande maioria dos PC's (portateis e desktops) já não usam leitores de disquetes e eu não sei se existe outra maneira de inserir os drivers com por pen/cd/dvd etc...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Ajuda

Mensagempor Albnao » Terça Fev 02, 2010 16:57

O problema é muikto simples!
Antes de te ajudar gostaria de saber a data de fabrica e qual o é sistema que veio instalado no PC?

Se veio com o Windows Vista, é notavel que vais te que entrar na Setup da Bios e Reconfigurar!

Porque as opções de compatiblidade!

Este é o meu Email: karluz_albano59@yahoo.com.br
Xtou muito entressado nos vossos artigos.
Albnao
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 27, 2010 13:09

Mensagempor lucky » Terça Fev 02, 2010 17:55

Exacto, se for esse o caso, basta ires ao BIOS e nas opções do disco deves ter lá uma opção que deve estar em Enhanced, basta mudares para Compatibility Mode.

Se não tiveres essa opção, tens de arranjar um Win com os drivers pré-intalados ou então uma drive de disquetes USB e uma disquete com os drivers SATA.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor MiguelZ » Sábado Fev 06, 2010 12:30

se precisares de carregar os drivers sata para o cd de instalação do windows usa o nlite! vais ao site do portatil, sacas os drivers e depois usas o nlite para incorporar os drivers no cd
Imagem
MiguelZ
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 13, 2005 11:33

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante