Duvida na configuração bios asus p4c800 deluxe???

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida na configuração bios asus p4c800 deluxe???

Mensagempor hornet » Segunda Jun 09, 2003 17:02

E assim tenhu a asus p4c800 deluxe e tava aki a ajustar a bios kunto me deparei no menu advanced/chipset settings/graphics perture size estano este kom o valor de 64Mb agora perguntava eu ao ke diz respeito este valor ou seja do ke trata esta configuraçao de graphics aperture size ?????

Já agora mais uma koisa vou fazer o flash a minha bios e o fixeiro ke fiz down do ftp da asus vem kom o nome de 1006.rom e necessario renomera este fixeiro ou pode ser kom este nome???? algume sabe alguma koisa oou algume ke ja fez o flash ke coloca-se aki komo o fez agradecia para assim nao fazer nada de errado :(
hornet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 06, 2003 1:22

Re: Duvida na configuração bios asus p4c800 deluxe???

Mensagempor SkyWalker » Segunda Jun 09, 2003 21:13

hornet Escreveu:E assim tenhu a asus p4c800 deluxe e tava aki a ajustar a bios kunto me deparei no menu advanced/chipset settings/graphics perture size estano este kom o valor de 64Mb agora perguntava eu ao ke diz respeito este valor ou seja do ke trata esta configuraçao de graphics aperture size ?????

Socorrendo-me da internet...

Basically, AGP aperature is used to allocate system RAM as potential RAM that may also be used by the graphics card via the AGP bus. This memory is not actually used until it is needed. It is more of a limit than an allocation.

I personally go by the latter recommendation: 1/2 the system RAM, rounded down. However, the first method may have some merit if you know you have more than enough graphics RAM and your system RAM is relatively scarce, or if you have crummy AGP support. Sometimes setting the AGP aperature size too low can cause performance degradation.

I guess try it out and see what works best for you. Like I said, I go by the latter recommendation.

Espero que te esclareça...

hornet Escreveu:Já agora mais uma koisa vou fazer o flash a minha bios e o fixeiro ke fiz down do ftp da asus vem kom o nome de 1006.rom e necessario renomera este fixeiro ou pode ser kom este nome???? algume sabe alguma koisa oou algume ke ja fez o flash ke coloca-se aki komo o fez agradecia para assim nao fazer nada de errado :(

Necessitas de mais um programa, que deverá ser corrido em modo DOS, (Eu pessoalmente não aconselho que utilizes o AsusUpdate que vem nos cd's ou que pode ser feito o Download para fazer o update com o Windows... ). O Programa é o AFUDOS, P4C800 series BIOS update utility. Deverás fazer uma diskette de Boot... e executar este programa... O mais provavel é ele pedir-te para gravares um backup da tua BIOS actual (SEMPRE ACONSELHAVEL) e depois dares o nome (1006.rom) da nova BIOS...
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante