por Aolia Fautus » Quinta Dez 23, 2004 14:53
jpbranco Escreveu:Eddie Escreveu:jpbranco Escreveu:O problema é o seguinte:
- eu tenho uma ati radeon acerca de 2 anos, mas não me lembro que modelo é (axo que é um 5400 com 64mb de Ram) e não sei qual o fabricante (já n tenho a caixa) e nem sei do CD de instalação dos drivers (provavelmente foi com a caixa

). Eu formatei o disco e agora uso os drivers genéricos do windows, mas axo que é melhor procurar os correctos da minha placa (estarei certo?). Como é que resolvo o problema dado que a placa gráfica já é antiga?
Please Answer me
Cumprimentos
Abres o PC, de certeza que encontras a referência do modelo escrita algures na P. Gráfica, depois vais ao site da ATI, e fazes as actualizações a partir de lá.
Fiquem bem.

Não há outra solução sem abrir o PC?

Abraços
Lol, vai ao site da ATI, segundo me lembro eles têm um utilitario para detetar qual o chip da tua placa e os drivers corretos a instalar.
Sei disto porque eu tive uma ATI Rage Pro, e nessa altura sairão um sem fim de modelos de placas e variçoes do chip que tornavão dificil encontrar o driver exato, de modo que usei esse utilitario.
Isto ja foi a uns anos valentes...
Mas ainda la devem ter esse util. Vai la e vê.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.