Qual placa e que drivers !?!?!?!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual placa e que drivers !?!?!?!

Mensagempor jpbranco » Segunda Dez 20, 2004 17:41

O problema é o seguinte:
- eu tenho uma ati radeon acerca de 2 anos, mas não me lembro que modelo é (axo que é um 5400 com 64mb de Ram) e não sei qual o fabricante (já n tenho a caixa) e nem sei do CD de instalação dos drivers (provavelmente foi com a caixa :(). Eu formatei o disco e agora uso os drivers genéricos do windows, mas axo que é melhor procurar os correctos da minha placa (estarei certo?). Como é que resolvo o problema dado que a placa gráfica já é antiga?
Please Answer me

Cumprimentos
jpbranco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 27, 2004 20:22

Re: Qual placa e que drivers !?!?!?!

Mensagempor Eddie » Segunda Dez 20, 2004 17:47

jpbranco Escreveu:O problema é o seguinte:
- eu tenho uma ati radeon acerca de 2 anos, mas não me lembro que modelo é (axo que é um 5400 com 64mb de Ram) e não sei qual o fabricante (já n tenho a caixa) e nem sei do CD de instalação dos drivers (provavelmente foi com a caixa :(). Eu formatei o disco e agora uso os drivers genéricos do windows, mas axo que é melhor procurar os correctos da minha placa (estarei certo?). Como é que resolvo o problema dado que a placa gráfica já é antiga?
Please Answer me

Cumprimentos

Abres o PC, de certeza que encontras a referência do modelo escrita algures na P. Gráfica, depois vais ao site da ATI, e fazes as actualizações a partir de lá.

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor jpbranco » Quinta Dez 23, 2004 14:20

Eddie Escreveu:
Please Answer me

Cumprimentos

Abres o PC, de certeza que encontras a referência do modelo escrita algures na P. Gráfica, depois vais ao site da ATI, e fazes as actualizações a partir de lá.

Fiquem bem. 8)
Não há outra solução sem abrir o PC? :)
Abraços
jpbranco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 27, 2004 20:22

Mensagempor Aolia Fautus » Quinta Dez 23, 2004 14:53

jpbranco Escreveu:
Eddie Escreveu:
Please Answer me

Cumprimentos

Fiquem bem. 8)
Não há outra solução sem abrir o PC? :)
Abraços

Lol, vai ao site da ATI, segundo me lembro eles têm um utilitario para detetar qual o chip da tua placa e os drivers corretos a instalar.

Sei disto porque eu tive uma ATI Rage Pro, e nessa altura sairão um sem fim de modelos de placas e variçoes do chip que tornavão dificil encontrar o driver exato, de modo que usei esse utilitario.

Isto ja foi a uns anos valentes...

Mas ainda la devem ter esse util. Vai la e vê.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 29, 2004 4:17

Mensagempor rickbanr » Sexta Dez 24, 2004 20:28

Pois como disse o Aolias Fautus

Podes ler isto :

http://www.ati.com/support/identify/index.html

Baixares aqui:

http://www.ati.com/support/drivers/misc ... rutil.html

E acho que já conseguirás saber a placa que tens,

depois vais aqui:

http://www.ati.com/support/driver.html

E deve o problema estar resolvido !!!

E podes dar uma olhada aqui :

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10239

Feliz Natal!!!!
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante