ricardoa80 Escreveu:Penso que para as 6600GT as melhores marcas são as XFX e as Sparkle!
A versão AGP está porcerca de 200 euros.
Pelo contrario, essas nao sao as melhores marcas. Essas sao sim as marcas + baratas.
As XFX têm dado carradas de problems, pq vêm com defeito de fabrico!
Se fores ao forum das águas tao la a falar disso.
Vou transcrever um bocado do texto de um user:
"
Boas,
Já tive algumas respostas quanto a este problema, espero que as próximas linhas sirvam de ajuda ao pessoal que comprou esta placa e tem os mesmos/similares problemas.
Em mail á XFX a expor o problema, disseram-me que provalvelmente a fonte não era a mais adequada, tenho uma EUROTECH 400W -12V 18A, +3.3V 28A, +5V 30A, bem fiquei mais ou menos intrigado com a questão já que o meu sistema, P4 Prescool,(ehe!), MoBo Asus P4P800 SE, CdR, DVD, disco e Radeon9600XT, mais 3Fans a bombar, sempre funcionaram bem sem qualquer tipo de problema...hmm até agora tenho uma ATI MACH64 (antiiiiga) a funcionar sem problemas de maior.
No dia do problema experimentei esta ATI, uma outra GeForce neste e noutro pc que tenho para testes bem como a XFX6600, estranhissimo mesmo porque as placas anteriores funcionavam e a 6600 nada de nada.
Nem apitos, nem post screen, ou seja em termos de informação util que me pudesse levar á origem do problema...nikles!
Temperaturas registadas com ela foram 34º em default, (não pratico OC nos meus pc's.).
Para meu espanto, após este mail recebido pela XFX, vejo num forum da marca, onde estou registado, vários posts a referirem problemas similares com respostas identicas MAS, uma resposta aparte apontou-me a mais que plausivel origem para estas dores de cabeça.
As primeiras placas a sairem têm defeito de fabrico, não todas mas uma boa parte delas.
Ou seja, o cooler inicial foi prontamente substituido por outro que se pensa ser mais eficaz e certos componentes nomeadamente na zona de encaixe do AGP foram substituidos por outro tipo, provavelmente algo relacionado com o layout original da placa e com o processo de fabrico.
Portanto quem estiver com este género de problema chamemos-lhe assim, que envie a placa para RMA, pois se ela não tornar a arrancar, epá é mesmo para o esqueçimento porque a placa foi pró céu das placas gráficas.
Pormenor chato é apenas este, agradeçe-se á XFX que faça testes mais extensos após o fabrico dos seus modelos iniciais, e ANTES de os pôr á venda ao público, porque, apesar de SIM esta placa gráfica ser muito boa, estes pequenos defeitos iniciais FAZEM QUALQUER UM PERDER A PAXOURRA!!!
"
As marcas com qualidade sao sim a ABIT, ASUS, Powercolor, MSI.