Signal Timing ?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Signal Timing ?

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Ago 03, 2003 18:30

Bem não sei se coloquei este tópico no local correcto, mas penso que sim, passa-se o seguinte em certos jogos k tenho jogado recentemente deparo-me com um prob passados uns minutos de jogo aparece-me um ecrã negro no mnitor em que aparece um erro do génro: Signal input out of range (ou coisa parecida) ... change signal timing ? o k faço nunca tinha visto isto a acontecer, já verifiquei as conf. da graf mas nada ... alguem me ajuda ? que devo fazer ? :cry:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor alfatek » Domingo Ago 03, 2003 18:42

Isso é sinal que a placa gráfica mudou de refresh rate ou outro parametro que o monitor n aceita, agora porque é que isso acontece... n será o cabo do monitor que n está mto bom?

Ou então o computador bloquea e faz reset, estás a fazer overclock?

Antes de mais actualiza os drivers da placa gráfica porque eu tmb tinha um problema do género com uma ati que se resolveu com novos drivers.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Ago 03, 2003 19:23

O cabo está bom .... não estou a fazer OC e o pc não bloqueia, quando o monitor fica sem imagem simplesmente faço ctrl+alt+del e termino o jogo (tb não é do jogo pois já ezperimentei com vários jogos e em todos isto acontece) o monitor está a workar a 120Hz mas coloquei a 75 e continua na mesma ! :cry:
P.S.: Os drivers tb estão actulizados !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Ago 04, 2003 21:57

Bem na resolução de porbs do monitor diz para ajustar as frequencias horizontais e verticais para uns detrminados valores: não existe só uma frequencia????? como é que ajusto estas frequencias separadas ?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Terça Ago 05, 2003 0:50

Bem, o meu TFT, quando jogo fora de uma resolução diz OUT OF RANGE, simplesmente mudo de resolução ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor jalves » Terça Ago 05, 2003 8:55

Já me aconteceu isso mas eu partilho o mesmo monitor para dois computadores, e o dlink não suporta resuloções muito elevadas ( + de 1024 x 768) e retonava-me esse erro, fui a configuração do jogo e alterei a resolução e o problema desapareceu.
jalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 20:41

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Ago 05, 2003 11:54

Não é prob da resolução, disso tenho a certeza o meu monitor aguenta com 2048 x 1536 a 32b , por amor de Deus a jogar RON a 1024 e dá -me esse erro.
Já joguei anteriormente o Unreal 2 na resolução máxima e não tive qualquer prob !
Como já disse na resolução de probs do monitor (lio isto no manual dele) tenho de ajustar as frequencias horizontias e verticais da placa !!!! fiquei a saber o mesmo nunca tinha ouvido falar disto, mudei a frequencia que estava a 120 Hz pra 75 e continuou o problema ... como raio é que ajusto as frequencias verticais e horizontais ???
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Ago 08, 2003 12:18

Bem está resolvido , obrigado pela ajuda na mesma ! Remédio santo: formatei, instalei novo Windows Xp pro em Inglês + SP1 e tirei a gráfica e limpei-a bem (o dissipador já tinha um "pouco" de cotão e eu tenho a PDM das limpezas), prob resolvido, o k era? não sei, mas sei que já ficou resolvido.
Thnks ppl!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Domingo Ago 17, 2003 21:38

Virus? Acho k existe ou existiu 1 virus k ia aumentando a taxa de refrescamento do monitor, dando cabo dele.
Ou pode ser um simples erro do windows, todos nós sabemos como o windows é todo marado.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Ago 17, 2003 23:01

Não, eu que aumentei a taxa de refrescamento (para não fazer tanto mal aos olhos), penso que era mesmo ou de um mal encaixe da gáfrica ou do cotão (apesar de soar mt estranho) pois o windows já não era a primeira vez que formatava e voltava a instalar e o erro percistia, ou então só se tivesse sido de ter instalado 2 windows XP de vers. diferentes mas ambos em PT e depois ter mudado para ING. não faço a minima mas isso não devia acontecer se assim foi!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 18, 2003 12:46

Bem a minha placa grafica toda maluca uma vez virei a ventoinha (postapor mim) pa bufar contra á placa e o PC nao arrancava, tinha k desligar a ventoinha e esperar 1 bocado pa poder arrancar. E esta em !!! :lol:
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes