duvida estupida!!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

duvida estupida!!

Mensagempor mitsutiks » Segunda Fev 21, 2005 21:02

Boas!!

è assim o cooler do cpu deita ar po processador.. e o cooler da grafica? Tb né.. Esta duvida vem de ver uma imagem da x800 xt platinum k tem um "dissipador de sistema" incorporado.

Eu antes de comprar a minha 6600 GT tinha uma cena dessas duas pci's vazias abaixo, mas quando comprei a 6600gt desligueio a pensar k iria haver chatices já k a grafica puxa ar (para dentro) e o dissipador(pra fora).. Tenho razao ou nem por isso??
MitsuTikS BioHaZarD PC
Mother: DFI UT Ultra-D NF4 ||
cpu: Venice 3000+@2792Mhz Watercooled ||
grafica: X800GT Watercooled || 2Gb dualchanel ddr400 || WD 250GB 16mb
dvd-rw NEC 3540 & dvd samsung || LC SS 550w || Rad: nexos 360 ||
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 22, 2005 15:12

Mensagempor rosas » Segunda Fev 21, 2005 21:09

wow
o dissipador dissipa...a ventoinha, afasta.
trabalham em conjunto. afastar o calor. senao, estavamos a arrefecer o dissipador. ou a "empurrar" o calor de volta.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Re: duvida estupida!!

Mensagempor Nukke » Segunda Fev 21, 2005 21:18

mitsutiks Escreveu:Eu antes de comprar a minha 6600 GT tinha uma cena dessas duas pci's vazias abaixo, mas quando comprei a 6600gt desligueio a pensar k iria haver chatices já k a grafica puxa ar (para dentro) e o dissipador(pra fora).. Tenho razao ou nem por isso??

Se bem perdebi tinhas um exaustor a tirar ar quente do da caixa, mas um pouco mais acima tinhas a ventoinha da gráfica a mandar ar para o dissipador da gráfica. Se é isto, penso que fizeste bem em desligar o exaustor, pois poder-se-ia criar um remoinho entre as duas fans com sentidos opostos (apesar de não saber se faria mal caso o exaustor estivesse bastante mais abaixo do que a gráfica). Se não for isto tenta esclarecer melhor.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor arkannis » Segunda Fev 21, 2005 21:25

eu ca penso de maneira diferente....

ponham a mao debaixo da grafica e vao ver que sentem um ar quentinho, é logico, porque as graficas aquecem muito.

estao se a esquecer de uma coisa. o cooler manda o ar contra o dissipador (de cobre por ex.), o ar aquece e sai pelos lados (nao é absorvido pelo gpu :lol: ).

é isto que gera o ambiente quente e penso que se tivesse lá um extractor de ar a retirar esse ar quentito iria resultar em maior eficácia do cooler.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor mitsutiks » Segunda Fev 21, 2005 22:05

lool concordo com os dois....
bou pensar em por mais abaixo.. o problema é k depois fico com uma chaap pci aberta... existem mais ou menos 4 centrimetros entre os dois dissipadores
MitsuTikS BioHaZarD PC
Mother: DFI UT Ultra-D NF4 ||
cpu: Venice 3000+@2792Mhz Watercooled ||
grafica: X800GT Watercooled || 2Gb dualchanel ddr400 || WD 250GB 16mb
dvd-rw NEC 3540 & dvd samsung || LC SS 550w || Rad: nexos 360 ||
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 22, 2005 15:12

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante