Dúvida na primeira gráfica !!!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida na primeira gráfica !!!

Mensagempor _Jokker_ » Domingo Set 28, 2003 20:29

Peço desculpa por ter criado um novo tópico mas preciso de ajuda pois estou indeciso na compra de uma nova placa Gráfica .
Pelo o que tenho lido aqui no vosso fórum o pessoal está mais inclinado para as Ati´s . Daí a minha dúvida este vai ser o meu primeiro pc e portanto quero me vingar dos anos que passei sem jogar Lol, e estou indeciso entre duas Gráficas a ATI 9600 PRO e a Ati 9800 Pro , qual é que vocês compravam e porque , é que a diferença entre uma e outra ainda é grande €€€ .
Será que compensa mm dar €€ que a 9800 custa ou uma 9600 Pro já da para jogar os titulos que vão sair de peso Half Life 2 e Doom .
E que queria mm uma placa que me desse para jogar esse jogos sem problemas .
Por favor peço a vossa ajuda .

(P.S: com o dinheiro extra da 9800 estava a pensar comprar umas memórias de marca )

Agradeço já todas as possíveis respostas .
_Jokker_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 28, 2003 20:20

Mensagempor Judas_Digital » Domingo Set 28, 2003 23:19

Olha, tambem sou novato por aqui, por isso a minha opiniao vale o que vale... a radeon 9800 é melhor mas a 9600 tb se porta muito bem pelo que sei e a valve(half-life2) parece que deu melhor relaçao qualidade preço a 9600... mesmo assim a 9600 corre melhor o motor do hl2 que uma fx 5900!!!!!!!!

por mim comprava a 9600, gastas menos e para daqui a um ano estares desatualizado, sempre perdes menos dinheiro pois qq uma delas daqui a um ano nem se fabricam...
Judas_Digital
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 28, 2003 13:08

Mensagempor Kaipyra » Domingo Set 28, 2003 23:36

Por favor não cometam o erra de se esquecerem de escrever o PRO depois de qualquer um dos nomes. Para ser franco acho a que a existência das mais recentes versões non-pro é apenas útil para os vendedores enganarem os consumidores menos informados.

Quanto à escolha entre os dois modelos, é simplesmente monetária: a 9600 PRO é uma gráfic de gama média, enquanto que a 9800Pro é um topo de gama.

Como sempre, a gama média tem a melyhor relação qualidade preço. Um incremento de performance, por pequeno que seja (e não é bem o caso), é sempre feito À custa de um premium, ou seja, a um agravamento do custo por FPS.

Em poucas palavras: a 9800Pro é melhor, mas também é mais cara. Quanto estás fdisposto a gastar.

PS:Em termos de tecnologias, segundo sei são perfeitamente iguais.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor _Jokker_ » Domingo Set 28, 2003 23:52

Estou muito agradecido pelas respostas..

Então a única grande diferença é que a 9800 Pro como é novidade paga se ??
Se é assim vou optar pela 9600 Pro !!!
Se não fosse muito trabalho alguém me poderia aconselhar algum fabricante ?? é que não percebo nada disto e não gostava nada de comprar gato por lebre como o Sr. Kaipyra disse ??

Agradeço já todas as possíveis respostas ( outra vez :lol: :lol: )
_Jokker_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Judas_Digital » Segunda Set 29, 2003 0:11

bem, nao me esqueço do PRO...
mais uma vez, parece-me que a qualidade geral das graficas radeon é muito semelhante, ao contrário de algumas da nvidia... mas como sempre me dediquei a gastar os meus míseros trocos em nvidias nao te posso ajudar mais....

eu tb comprava uma 9600 pro, por isso bao sorte!!!
Judas_Digital
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 28, 2003 13:08

Mensagempor Kaipyra » Segunda Set 29, 2003 0:27

Novamente digo que todas as Radeon sõ iguais, feitas na mesma fábrica e tudo. A diferença está no design do cooler e no pacote de jogos/software que é fornecido. portanto, vê o que mais te convém. Eu, por exemplo, optei por uma que não trzia nada além de um cabo e drivers... fica mais barato!

E já agora não me tratem por senhor, tenho 19 anos! ;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor joe » Terça Set 30, 2003 14:45

eu optava pela 9600pro pareceme a melhor relacao qualidade/preco visto ka 9800pro é mais pa kem tem mt € e o computador trabalha em conjunto porisso axo k c/ o k sobra investes bem nas memorias.
joe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 08, 2003 10:01

Mensagempor Speed Dragon » Terça Set 30, 2003 15:07

A mim a melhor relação preço/desempenho, é a ATI9800SE ....
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor joe » Terça Set 30, 2003 18:16

em realacao a 9800SE ja n posso dizer nada pq n sei as difrenças.
joe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 08, 2003 10:01

Mensagempor _Jokker_ » Domingo Out 05, 2003 22:12

O meu agradeçimento a quem me ajudou na compra de uma placa gráfica desde já vou comprar uma
SAPPHIRE ATLANTIS RADEON 9600 PRO FIREBLADE EDITION .

Porque me parece que da gama média uma boa compra . :D
_Jokker_
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes