Prezados
Tenho um Micro Presário Compaq 5BW143. Eu gostaria de instalar uns jogos que exigem o Directx 8.1 ou Directx 9b. É aí que começam os problemas.
Em conversas com Amigos, disseram-me que Eu deveria ter um drive de vídeo que fosse compatível com o directx 8.1 ou de preferência, que fosse compatível com o Directx 9b. Minhas configurações de Vídeo são :
. Compaq B 540 em Intel(R) 810 e Chipset Graphics Driver (DC133FSB133) 4.11.01.1321
. High Colors 16 Bits 800x600 pixels
. Perfil Padrão de Monitor : CPQ_B540 ( 3D )
. Drive de Som : ESS ALLEGRO PCI AUDIO (WDM).
Bem, só que com essas configurações, Eu não consigo rodar jogos de Corridas da Fórmula 1, como : "f1_2002_demo", da EA - Eletronics Arts ou o "f1rcdemo", da UbiSoft, os quais exigem o Directx 8.1, versão mínima, preferencialmente o Directx 9b.
Pergunto : Existiriam Drives de Vídeo/Som que pudessem ser baixados da Internet e que fossem compatíveis com as configurações que Eu apresentei acima e que trabalhassem bem com o Directx 8.1 ou Directx 9b, os quais são necessários para rodar os Jogos anteriormente citados ?
Caso não seja possível essa solução, como Eu devo proceder para poder rodar esses Jogos, com o Directx 8.1 ou Directx 9b instalado ? Eu teria, então, que comprar uma Placa de Vídeo do Tipo Nvidia Geforce, Radeom ou coisas do gênero ?
Desculpem o tamanho da mensagem. Espero que Alguém possa me ajudar.
Obrigado.
Benetton