Compaq e o Directx

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compaq e o Directx

Mensagempor Benetton » Sexta Nov 07, 2003 15:06

Prezados

Tenho um Micro Presário Compaq 5BW143. Eu gostaria de instalar uns jogos que exigem o Directx 8.1 ou Directx 9b. É aí que começam os problemas.

Em conversas com Amigos, disseram-me que Eu deveria ter um drive de vídeo que fosse compatível com o directx 8.1 ou de preferência, que fosse compatível com o Directx 9b. Minhas configurações de Vídeo são :

. Compaq B 540 em Intel(R) 810 e Chipset Graphics Driver (DC133FSB133) 4.11.01.1321

. High Colors 16 Bits 800x600 pixels

. Perfil Padrão de Monitor : CPQ_B540 ( 3D )

. Drive de Som : ESS ALLEGRO PCI AUDIO (WDM).

Bem, só que com essas configurações, Eu não consigo rodar jogos de Corridas da Fórmula 1, como : "f1_2002_demo", da EA - Eletronics Arts ou o "f1rcdemo", da UbiSoft, os quais exigem o Directx 8.1, versão mínima, preferencialmente o Directx 9b.

Pergunto : Existiriam Drives de Vídeo/Som que pudessem ser baixados da Internet e que fossem compatíveis com as configurações que Eu apresentei acima e que trabalhassem bem com o Directx 8.1 ou Directx 9b, os quais são necessários para rodar os Jogos anteriormente citados ?

Caso não seja possível essa solução, como Eu devo proceder para poder rodar esses Jogos, com o Directx 8.1 ou Directx 9b instalado ? Eu teria, então, que comprar uma Placa de Vídeo do Tipo Nvidia Geforce, Radeom ou coisas do gênero ?

Desculpem o tamanho da mensagem. Espero que Alguém possa me ajudar.

Obrigado.

Benetton
Benetton
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 07, 2003 14:57

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 07, 2003 15:24

Bem!

Para poderes jogar esses jogos, sem ter em conta o hardware, só tens q instalar o directx correspondente (já agora o mais recente), que não há nada que te impeça disso.

Depois, entrando no hardware, podes prefeitamente jogar um jogo que rerquira directx qq coisa sem ter uma placa desenhada pra ele: o único problema é q a performance é inferior ao que terias se placa fosse compativel.

Falando do teu hardware: não me parece que o teu subsistema gráfico aguente com esses jogos. Tens uma solução gráfica integrada da Intel, que não vale nada para gráficos.

SE podes fazer um upgrade? Não, porque, como disse, é uma solução integrada, e não podes mudar nada.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor cmrosado » Sexta Nov 07, 2003 17:58

Parece que precisas de uma placa gráfica.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 07, 2003 18:04

Não sei se essa board tem slot AGP. Se não tiver, não dá para por placa nova, pois penso que não há nenhuma PCI com capacidade suficiente. E de qualquer forma, é preciso que a BIOS tenha a opção de desactivar o video on-board.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Sexta Nov 07, 2003 21:26

a ultima pci k vi era 1 2mx 32mg e claro com akela poderosa largura de banda do pci os resultados sao os esperados
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor badboi » Sábado Nov 08, 2003 2:29

Não digas nada que eu tenho uma dessa e bem sei o que sofro... Não compres mesmo essa placa, que ja nem no medal se aguenta, jogo que ja vai a caminho dos 2 anos completos...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Hardmotion » Sábado Nov 08, 2003 17:03

Se não tiver slot agp e se não kiseres gastar dinheiro numa motherboard nova há algumas placas placas pci k dão conta do recado... ao contrario do k disseram...

Ainda no outro dia foi posta uma notícia no h.c.p. que falava de um teste feito às placas pci mais recentes -> aki

A ati 9100 tev + de 7000 marks no 3d mark :wink:
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 08, 2003 17:20

Só que é preciso que a motherboard permita escolher na BIOS a utilização duma board PCI, I think...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Hardmotion » Sábado Nov 08, 2003 17:44

Pois, é isso k o Benetton tem de ver...
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Voltar para Placas Gráficas