placa grafica?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

placa grafica?

Mensagempor hammurabi » Terça Nov 25, 2003 15:53

:?: :?: :?: Desculpem a ignorancia, mas a qualidade de visionamento de DVDs depende da qualidade da placa grafica?
Uma SIS M650(partilhada) permite jogar, com qualidade, jogos ate que potencia(escala 1 a 10), por exemplo posso jogar ao Matrix sem problemas? :?: :?: :?: :?:
Editado pela última vez por hammurabi em Terça Nov 25, 2003 20:38, num total de 1 vez.
Hammurabi
hammurabi
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 25, 2003 13:19

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 25, 2003 16:46

Neka. Se queres jogar jogos actuais ou semi actuais deves procurar um portátil com uma Radeon 9000 no minimo. O que algo torna a tua pergunta do DVD redundante ;)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor hammurabi » Terça Nov 25, 2003 16:51

quando falo em qualidade de visionamento de DVDs, falo em filmes.o que quero saber e se esta qualidade depende da qualidade da placa grafica ou nao? :?: :oops:
Hammurabi
hammurabi
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 25, 2003 13:19

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 27, 2003 0:08

Se bem que se pode discutir a diferente qualidade de imagem entre placas nVidia e ATI,tal é bastante marginal e só perceptível a quem vai à procura disso... e mesmo assim! Para mais, acho q com drivers recentes a nVidia conseguiu diminuir o gap.

Quanto ao visionamento de filmes em si, a placa gráfica tem pouca influência. Depende muito mais do CPU do que da gráfica. Claro que se a placa tiver um descodificador onboar de MPEG-2, então é poupado algum trabalho ao CPU, mas tal só funciona em DVD's e pouco mais: esquece esta benesse em Divx. E nem sequer sei se as gráficas que por aí andam trazem o dito descodificador...

Agora se estás a pensar ver uns filmes na TV, então já tens que ter em conta a qulidade do Video-out e dos cabos, mas sobre tal é melhor esperar por alguém mais douto no assunto 8)!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Nov 27, 2003 10:42

O que as grafica fazem é "Hardware assisted MPEG2 decoding"
(apesar de não ser isto q aparece muitas vezes nas specs...)

Ou seja...ajudam o software em certas componentes do decode, mas nunca totalmente...isso só placas do tipo da DXR3/H+ e etc...

A grafica influencia a qualidade dos DVD em varios aspectos, como a qualidade do overlay, bla bla...mas acho que nenhum é crucial (nada que um bom software e um CPU potente não resolva)
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes